(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
A imprensa colombiana é unânime em dizer que o Flamengo é melhor que o Junior de forma coletiva e individual. Em artigo publicado no jornal El Heraldo, o colunista Rafael Castillo cravou que a equipe dirigida por Jorge Jesus está consolidada: “funciona como um relógio, com boa elaboração das jogadas e um ataque letal”.
Os seis títulos do Flamengo conquistados ano passado são lembrados, bem como a derrota “apenas no tempo extra contra o nada mais nada menos Liverpool, a maior equipe do universo nesse momento”, acrescentou.
Contudo, Castillo considera que o Junior não deve sair correndo, se esconder em baixo da cama ou comer as unhas de preocupação: “Junior não deve entregar os pontos tão facilmente. Antes de tudo, isto é futebol e qualquer coisa pode acontecer. Há mil exemplos de David vencendo Golias, onde o favorito sofre revés”. E citou o exemplo do Liverpool, que foi derrotado pelo modesto Watdford na última rodada do Campeonato Inglês.
“Independente do resultado, derrota, empate ou vitória ante um adversário de peso como o Flamengo, Junior deve jogar com caráter, determinação, atrevimento, valentia e entrega total”, destacou o jornalista.