OLÉ: “O carnaval é todo do Flamengo”

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo)

O diário OLÉ dessa quinta-feira (27) destacou a conquista do Flamengo da Recopa Sul-Americana: “O carnaval é todo do Flamengo”.

Confira a crônica do jornalista Juan José Marón:

“Os reféns das estatísticas garantem que o melhor é o vencedor. Outros, mais analíticos, olham mais para o jogo, e é por isso que afirmam que o melhor time sul-americano, apesar de ter perdido a final, é o River do Gallardo. Mas a verdade é que o Flamengo é o dono da América, porque ele venceu a final da Libertadores e porque ontem à noite acrescentou um novo título: ele teve que vencer em casa para ficar com a Recopa da América do Sul e cumpriu a missão. E contou com a contribuição do famoso Gabigol , que regressou ao segundo jogo da decisão.

Muito tinha a ver com o desenrolar do primeiro jogo. Porque lá, no Equador, Fla empatou em 2 a 2 e o deixou muito bem encaminhado. O Independiente del Valle, o mesmo que eliminou River, Boca e Independiente em copas, e venceu a final da Copa Sul-Americana contra o Cólon, provou que é um time difícil. Mas ele não conseguiu com Gabigol. O goleador das decisões fez de novo: aos 19 minutos do primeiro tempo. Após a expulsão de Arão, Gerson conduziu a um duplo para finalizar em um 3-0 indiscutível.

Ele é o melhor ou não? Além das posições, há uma realidade inestimável: Fla conquistou cinco títulos nos últimos seis meses . Primeiro venceu o Brasileiro de ponta a ponta, depois a final da Libertadores contra o River, depois a Supercopa do Brasil, no último sábado a Copa da Guanabara e na quarta-feira conquistou a Recopa Sul-Americana”.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.