Como chega o Atlético Paranaense para a disputa da Supercopa do Brasil contra o Flamengo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Flamengo e Atlético Paranaense decidem a Supercopa do Brasil neste domingo (16), às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília. Quem vencer leva a taça e mais R$ 5 milhões de premiação. Se a partida terminar empatada, a decisão vai para os pênaltis.

A equipe paranaense eliminou Flamengo, Grêmio e Inter para conquistar a Copa do Brasil. Após o título, manteve o ritmo e conquistou cinco vitórias e três empates, para terminar em quinto lugar na classificação do Campeonato Brasileiro.

Do elenco da temporada passada, foram 13 baixas: nove jogadores que estavam emprestados voltaram aos seus antigos clubes: Madson, Pedro Henrique, Camacho, Bruno Nazário, Everton Felipe, Tomás Andrade, Thonny Anderson, Braian Romero e Marco Ruben.

As principais perdas foram do volante Bruno Guimarães, vendido ao Lyon, Léo Pereira vendido ao Flamengo e o também volante Matheus Rossetto, vendido ao Atlanta United, dos Estados Unidos, além do Marcelo Cirino.

Quatro reforços foram contratados: o goleiro Jandrei (Genoa, da Itália), os meias Fernando Canesin (ex- KV Oostende, da Bélgica), Marquinhos Gabriel (Cruzeiro) e Carlos Eduardo (Palmeiras).

A novidade é o lateral equatoriano Josué Cuero, 19 anos, que veio do clube Panamá, do Equador, e teve passagens pela base do River Plate (Argentina). Ele chegou ao Athletico em julho de 2019 e ainda não estreou pelo profissional.

Dos titulares na partida contra o Flamengo pela Copa do Brasil em 2019, quatro deixaram o clube: Léo Pereira, Bruno Guimarães, Marcelo Cirino e Marco Ruben.

O treinador também deixou o time. Para o lugar de Tiago Nunes, foi contratado Dorival Junior, cujo último trabalho fora justamente na Gávea.

O atacante Rony foi disputado por Palmeiras e Corinthians, porém, nenhuma das equipes teve força financeira para contratá-lo. Mesmo sem ter seu contrato renovado, chegou a treinar por um período em separado justamente por esse motivo, o atleta viajou para Brasília e deverá ser o titular em campo. O zagueiro Robson Bambu, que esteve com a seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico, também foi relacionado.

Enquanto os titulares do Flamengo vão para seu quarto jogo, o time principal do CAP fará nesse domingo a sua segunda partida oficial. A estreia foi no empate em 1×1 com o Paraná Clube, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense. Antes, a equipe de Dorival fez dois amistosos na Argentina: Racing (empate em 2 a 2 no tempo normal e derrota por 5 a 4 nos pênaltis) e Boca Juniors (derrota por 3 a 1), e um jogo-treino contra o sub-23 do Grêmio.

Segundo a imprensa paranaense, Dorival tem armado sua equipe no esquema tático 4-1-4-1, com um volante (Wellington ou Lucho) atrás de linha de quatro do meio-campo. Christian, Erick, Léo Cittadini e Canesin disputam as duas vagas para atuar atuar centralizados nessa linha de quatro. Nas extremas, as opções são Nikão, Rony, Carlos Eduardo e Vitinho.

A equipe titular deverá ser formado por: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Erick, Cittadini e Marquinhos Gabriel Nikão e Rony.

A carga de ingressos é de 71 mil, porém, até a tarde dessa sexta, 45 mil já haviam sido vendidos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.