Jorge Jesus, o carrasco de Renato Gaúcho e Odair Hellmann: 8 jogos e nenhuma derrota

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Foto : Alexandre Vidal & Paula Reis / Flamengo)

Daqui precisamente uma semana, 20 de fevereiro, Jorge Jesus completará oito meses de Flamengo. Nesse período, conquistou o coração do torcedor Rubro-Negro, transformou a forma da equipe de jogar, foi campeão Brasileiro, da Libertadores em um final de semana, e perdeu na prorrogação para o Liverpool na final do Mundial.

Além disso, causou muito estrago nos adversários. A lista de treinadores demitidos após enfrentar o Flamengo é grande e pesada: Felipão, Carille, Manos Menezes e Adilson Batista rodaram após ver suas equipes fracassarem em campo.

Dois técnicos em especial Jorge Jesus provocou muita dor de cabeça: Odair Hellmann e Renato Gaúcho foram os treinadores que o português enfrentou mais vezes no Flamengo: quatro vezes cada um.

O aproveitamento é excelente: são 8 jogos, 6 vitórias e 2 empates, com 19 gols pró e 6 contra.

Com Odair no Internacional, foram três jogos em 2019: um pelo Campeonato Brasileiro, vitória por 3 x 1 no Maracanã, e duas pelas quartas de finais da Copa Libertadores, vitória por 2 x 0 no Rio e empate em 1 x 1 no Beira-Rio. Agora, com Odair no Fluminense, novo triunfo por 3 x 2 pela semifinal da Taça Guanabara na noite dessa quarta-feira.

Já com Renato Gaúcho, foram quatro partidas pelo Grêmio. Duas vitórias no Brasileiro: 3 x 1 no Maracanã e 1 x 0 em Porto Alegre. E pela Libertadores a histórica vitória por 5 x 0 na semifinal da Libertadores no Rio de Janeiro e o empate em 1 x 1 em Porto Alegre no jogo de ida.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.