Rodrigo Tostes é o novo vice-presidente de finanças do Flamengo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Após a saída do Wallim Vasconcellos, Rodrigo Tostes assumirá a pasta da vice-presidência de finanças, informa o jornalista Ancelmo Gois, em O Globo.

Tostes deixou o clube em 21 de agosto de 2015 para apoiar o então candidato Wallim à presidência do Flamengo. O dirigente tentou até o último instante unir Bandeira e Wallim, mas não foi possível.

Rodrigo Tostes foi um dos fundadores da então chapa azul em 2013 e um dos principais responsáveis, se não o grande mentor, pelo sucesso da política de responsabilidade financeira do clube.

Ao assumir a função mais primordial naquele momento decisivo da história do Rubro-Negro, Tostes trabalhou para desvendar o buraco negro das contas rubro-negras e traçar um plano para salvar o Flamengo da insolvência financeira. Ao final do prazo de cem dias, a auditoria interna encomendada à empresa Ernst & Young apontou o tamanho do desafio: R$ 750,7 milhões.

Para sanear o clube, teve que implantar medidas que foram consideradas impopulares, como o valor dos ingressos da final da Copa do Brasil de 2013, que causou grande repercussão – o Procon, inclusive, chegou a entrar na Gávea em busca de documentos sobre os preços dos tíquetes. Além disso, teve que cortar na própria carne, ao dispensar o principal jogador da equipe, Vagner Love, e encerrar a equipe adulta de natação, que contava com Cesar Cielo.

Na sua volta ao mesmo cargo, irá encontrar um Flamengo saudável, forte financeiramente, bem diferente do que encontrou há sete anos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.