NBB 2019/2020: Mogi 69 x 74 Flamengo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Fotos: Antonio Penedo/Mogi Basquete)

Flamengo e Mogi tem sido jogos marcados por forte disputa e rivalidade, principalmente quando a partida acontece em São Paulo. O ambiente é sempre hostil para o clube carioca.

Dessa vez não foi diferente. Mesmo diante de um ginásio lotado, o Rubro-Negro derrotou o Mogi por 74 x 69 e segue lider do NBB com 18 vitórias e três derrotas. Franca aparece em segundo com 16 vitórias e cinco derrotas.

Como curiosidade, as três derrotas foram jogando no Rio de Janeiro. Fora de casa, o clube da Gávea está invicto na competição.

O Flamengo, que havia tendo problemas para definir seus últimos jogos, especialmente com atuações ruins no quarto final, dessa vez ganhou graças ao bom jogo no último período.

Mogi foi para os últimos dez minutos vencendo por 59 x 56. Com uma bola de três, Marquinhos colocou o Flamengo na frente faltando pouco mais de cinco minutos para o fim do jogo: 66 x 65.

A partida seguia equilibrada, até que Mineiro matou, faltando 20 segundos, uma bola de três para dar números finais: 74 x 69.

Marquinhos foi o cestinha com 21 pontos. Mineiro contribuiu com 17. Vargas terminou com 10 pontos e cinco rebote. E Balbi anotou cinco pontos, seis rebotes e oito assistências.

Confira os melhores momentos:

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

2 thoughts on “NBB 2019/2020: Mogi 69 x 74 Flamengo

  1. Acho que o Flamengo continua claudicante tanto no jogo coletivo quanto no desempenho individual dos jogadores Vargas, Deryk, Zach Graham e Panchi Barrera, principalmente os dois primeiros. O Flamengo atualmente tem feito jogo duro com com quase todos os times do NBB, mesmo os mais fracos, em função destas deficiências e ontem não foi diferente. Considero o Mogi, mesmo no alto da tabela, um time apenas mediano no qual desfilam jogadores que, na sua maioria, não são do primeiro escalão do NBB.
    Mesmo assim, considero bem possível ganhar mais um titulo nacional, mas vencer a chamiopns league acho bem improvável.
    Meus amigos, faço questão de destacar novamente: Vargas é uma decepção.

  2. Concordo que o Fla está muito oscilante e abaixo do seu nível desejável.

    No entanto, o nível do time é bem acima dos times daqui. Mogi pode ser mediano mas poucos times são melhores que ele. São Paulo e Franca com certeza são, mas e os demais? Minas e Pinheiros são no máximo do mesmo nível, os demais são claramente piores. Dado que a chance de sermos primeiro nesta fase, jogaremos com vantagem do mando e seremos favoritos novamente ao NBB.

    Quanto à champions, discordo. Não acho bem improvável. Já estamos na semi e somos nessa fase contra o Instituto. Passando, jogaremos a final com 3 jogos em casa, então a chance de título é boa sim.

    Precisamos melhor em vários fatores, mas continuamos com boas chances de título nas duas, na minha opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.