Ranking Digital: Flamengo abre mais de 5,5 milhões de seguidores para o Corinthians. Janeiro foi histórico, confira:

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Nesta quinta-feira, 06/02/20, o IBOPE Repucom divulgou o ranking digital dos clubes brasileiros de futebol de fevereiro de 2020. Mesmo com a contestada Comunicação do Clube de Regatas do Flamengo e a empresa terceirizada contratada para gerir as mídias sociais, o Flamengo teve um resultado expressivo fora das quatro linhas. O resultado, claro, se deu pelo início de temporada com ao menos 7 contratações que mexeram com a torcida rubro-negra e agitou as mídias sociais.

Apenas no mês de janeiro de 2020 foram mais de 730 mil inscritos, na somatória das quatro mídias sociais pesquisadas (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube). Este foi o terceiro melhor resultado mensal de toda a série histórica (desde julho/16), superado apenas pelos meses de outubro/19 (+800 mil inscritos) e novembro/19 (1,8 milhão de inscritos). Com este resultado, a equipe ultrapassou a marca inédita de 28 milhões de inscrições entre os times brasileiros.

Com esses números, o Mengão já tem mais de 5,5 milhões de seguidores somados que o segundo colocado, Corinthians. Este fato é muito relevante pois, há pouco tempo, o Corinthians liderava o ranking digital de Clubes e era motivo de matérias nos principais meios de comunicação do país, como este do O Globo: “Corinthians lidera ranking digital dos clubes brasileiros. Flamengo aparece em segundo, e Chapecoense está em sétimo.”

Confira os números totais de fevereiro/20:

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Ranking Digital: Flamengo abre mais de 5,5 milhões de seguidores para o Corinthians. Janeiro foi histórico, confira:

  1. Depois dos títulos nacional e da Libertadores não fizeram mais nenhuma pesquisa de torcida. O Flamengo também não toma iniciativa. Após cada título importante que o Corinthians fatura, o Datafolha divulga sempre uma pesquisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.