Estadual 2020: Pedro e Michael entram bem, e Flamengo vence o Resende de virada

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Imagem

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo fecha rodada dupla com vitória. Após vencer o Basquete Cearense pelo NBB, o Rubro-Negro saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada e derrotou o Resende por 3 x 1, em jogo que marcou a volta dos titulares a campo e a estreia de três reforços.

O time de Jorge Jesus começou o jogo já dominando as ações e impondo seu tradicional ritmo sobre o adversário. No primeiro tempo, o Resende só se preocupou em marcar e, em alguns erros do Flamengo, tentava escapar no contra-ataque, mas sempre parando na defesa Rubro-Negra.

O estreante Gustavo Henrique mostrou um bom entendimento de jogo, sempre bem posicionado, fazendo uma estreia segura ao lado de Thuler. Diego Alves só foi trabalhar nos minutos finais da primeira etapa, na única escapada de sucesso em velocidade.

Já o Flamengo, ficou com a bola no campo ofensivo por boa parte do tempo, rodando de um lado pro outro, procurando espaços e criando algumas chances de gol. Foram nos 20 minutos finais que a equipe passou a chutar mais a gol e ser mais incisiva.

As jogadas mais perigosas foram com Bruno Henrique, uma num belo chute de fora da área que parou na travessão, e outra que tabelou com Gabigol e chutou para defesa do goleiro, e com Arrascaeta em um chute cruzado para fora que passou rente à trave. Outro destaque no primeiro tempo foi Éverton Ribeiro, bastante participativo e clareando diversas jogadas pelo lado direito ao lado de Rafinha e Gabigol.

Na volta para a segunda etapa, o jogo seguiu o mesmo ritmo do primeiro tempo, com Flamengo tendo mais posse de bola, controlando todas as ações ofensivas e o Resende esperando apenas erro pra encaixar um contra-ataque. Diego entrou mais ligado e buscando o jogo, criando duas oportunidades de gol ao Rubro-Negro antes de ser substituído para a entrada de Michael.

O baixinho, que fez uma boa partida, entrou no lado direito do ataque e conseguiu ser objetivo, sempre cumprindo o que se espera: drible e velocidade, e partia para cima do marcador. O Flamengo vinha bem, seguia perdendo chances, até que num erro de Gabigol, o Resende abriu o placar com Alef Manga em bola lançada nas costas da zaga.

Depois da parada técnica, o time voltou melhor, já com Pedro em campo na vaga de Arrascaeta, deixando o time bem ofensivo. Com o adversário muito fechado,  a equipe passou a cruzar muitas bolas na área, facilitando o trabalho defensivo do Resende.

O gol de empate saiu aos 30 minutos com uma boa trama entre Gabigol e Filipe Luís, que ajeitou para Pedro marcar seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Após o empate, o jogo fluiu naturalmente, e os gols foram saindo. A entrada de Gerson no lugar de Éverton Ribeiro, que caiu de rendimento, fez o time crescer ainda mais, encurralando a defesa adversária. O meio de campo com Gérson cresce absurdamente em verticalidade, objetividade e intensidade.

Demorou cinco minutos para a bola chegar aos pés de Bruno Henrique, ele cruzar, e Gabigol virar a partida numa linda cabeçada no contra pé do goleiro. Logo em seguida, Michael puxou o contra ataque, lançou Pedro, que cruzou pra Bruno Henrique só escorar pro gol vazio. Mengão 3 x 1.

Apesar de um jogo bastante coletivo, a entrada de Pedro foi determinante para vitória. Em sua estreia o atacante mostrou que pode ajudar bastante o time nessa temporada. Era o atacante para se posicionar dentro da área que Jorge Jesus tanto quis. O Flamengo ainda caprichou: não trouxe um poste, sem mobilidade, que só empurra a bola pro gol. Trouxe Pedro, com faro de gol e talento de sobra para fazer o torcedor sonhar com um trio ofensivo que há muito tempo não se vê: Bruno Henrique, Gabigol e Pedro. O novo reforço fez seu gol praticamente dentro da pequena área e ainda deu uma assistência para Bruno Henrique. Uma estreia perfeita!

Outro estreante que mandou bem foi Michael, entrando com muita disposição, e dando trabalho pro lateral rival.  Será enlouquecedor para o adversário ter Michael de um lado e Bruno Henrique do outro. Mesmo com boas atuações individuais, o jogador mais perigoso na partida foi Bruno Henrique. O atacante contribuiu com um gol e uma assistência, e continua em grande fase.

Com isso, o Flamengo começou a temporada mostrando aos mais de 53 mil presentes no Maracanã, com apenas sete dias de pré-temporada, um futebol muito agradável, que ainda tem a evoluir com a chegada dos novos reforços que estrearam, e os que ainda nem entraram em campo.

O Flamengo volta ao Maracanã no sábado às 18h contra o Madureira, pela última rodada da Taça Guanabara, jogo que vale classificação para as semifinais. Os ingressos ainda não estão disponíveis no site.

Confira os gols do Flamengo na partida:

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.