NBB 2019/2020: Flamengo 78 x 71 Basquete Cearense

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Nessa segunda-feira (3), no primeiro jogo da noite na rodada dupla no complexo Maracanã, o basquete Rubro-Negro derrotou o Basquete Cearense por 78 x 71 e segue líder do NBB.

2.086 foi o público total que compareceu no Maracanãzinho. Com 1.606 pagantes.

A partida se encaminhava para uma vitória tranquila do Flamengo. A vantagem chegou a ser de vinte pontos, mas o clube da Gávea viu a diferença despencar para apenas quarto pontos: 73 x 69, faltando dois minutos para o fim da partida e 75 x 71 no minuto final.

A equipe cearense conseguiu uma corrida de 26 x 8 para colocar fogo no confronto em oito minutos, após mais um quarto final bastante ruim do Flamengo. Coube a Graham e Balbi converterem os lances livres para não permitir que a vitória escapasse das mãos.

Nas últimas quatro partidas, o Flamengo só venceu o período final contra o Unifacisa: 28 x 19, placar decisivo para a virada. Porém, contra o Brasília, o Rubro-Negro perdeu por 25 x 22, contra o Minas perdeu por 21 x 16 e hoje voltou a ser derrotado no quarto final por 28 x 17 para o Basquete Cearense. Contra o Minas, a atuação ruim nos últimos dez minutos cobrou seu preço e o Flamengo foi derrotado após duas prorrogações.

Gustavo de Conti conta com uma vasta opção no elenco, mas ainda não encontrou seu quinteto titular. E o time sofre com uma série de inconstâncias para definir seus jogos, justamente quando a temporada chega à sua fase aguda.

Jhonatam foi o cestinha com 23 pontos e Graham anotou 12 pontos. Léo Demétrio com nove pontos e 10 rebotes foi um dos destaques. Balbi novamente foi o mais completo: seis pontos, sete rebotes e oito assistências.

Nessa segunda, Léo Demétrio foi convocado para defender a seleção brasileira na abertura das eliminatórias da Copa América. Dentro os reforços para a temporada, é o atleta que melhor se adaptou ao time.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.