Após 12 anos, basquete e futebol voltam a se encontrar no Complexo Maracanã

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Arte: Flamengo)

Após 12 anos, o complexo do Maracanã voltará a ser palco de uma rodada dupla.

Na noite dessa segunda-feira (3), no Maracanãzinho, às 18h, o Flamengo enfrentará o Basquete Cearense pelo NBB. Em seguida, no Maracanã, às 20h, o Rubro-Negro enfrentará o Resende, pela quinta rodada da Taça Guanabara.

Mais de 35 mil ingressos já foram vendidos para a partida que contará com a volta de Jorge Jesus e poderá ter alguns titulares em campo. Quem comprou os ingressos para o futebol, poderá comprar o tíquete para o jogo de basquete por R$ 10. A venda acontece na bilheteria 2 do ginásio.

HÁ 12 ANOS

No dia 23 de abril de 2008, aconteceu a última rodada dupla. E foram dois jogos valendo por campeonatos internacionais.

Na quadra, o Flamengo venceu o Regatas Corrientes 86 x 79 com show de Duda, que veio do banco e marcou 28 pontos, e empatou a série decisiva da grande final da Liga Sul-Americana em 2 x 2. Infelizmente o título não veio naquele ano. Na quinta partida, vitória argentina por 73 x 65 em Corrientes. A conquista sul-americana acabou vindo no ano seguinte, na histórica e célebre vitória contra Quimsa.

A equipe entrou em quadra com: Hélio, Marcelinho, Amiel, Coloneze e Alírio. Entraram: Duda, Wagner e Fernando Mineiro.

No futebol, o Flamengo venceu Coronel Bolognesi por 2 x 0 pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, com gol do goleiro Bruno, que abriu o placar em cobrança de falta. Com a vitória, o Rubro-Negro foi a 13 pontos e terminou com a segunda melhor campanha da fase de classificação. Nas oitavas de finais enfrentaria o América do México.

O Flamengo entrou em campo com: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian (Diego Tardelli), Jaílton, Toró e Kleberson; Marcinho e Souza.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.