Sai Pablo Marí, entra Léo Pereira. O que esperar do novo zagueiro do Flamengo?

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Saiu o espanhol Pablo Marí e chega Léo Pereira, 23 anos, 1,89cm, contratado até dezembro de 2024. É o sétimo reforço do Flamengo para a temporada, que se junta a Pedro Rocha, Gustavo Henrique, Michael, Thiago Maia, Pedro e Gabigol.

Pode ser coincidência, mas o Flamengo buscou dois zagueiros que, em 2019, atuaram no mesmo estilo de jogo proposto por Jorge Jesus: Gustavo Henrique com Jorge Sampaoli e Léo Pereira com Tiago Nunes.

O jornalista Gabriel Curty conversou com o Ninho sobre o novo reforço Rubro-Negro e destacou suas principais características. Seus pontos fortes: é um típico zagueiro construtor de jogadas desde a defesa, um dos melhores do Brasil, velocidade e bom na bola aérea ofensiva.

Já os pontos negativos: Posicionamento na bola aérea defensiva e alguns botes desnecessários longe da área.

Na visão de Curty, trata-se de um zagueiro extremamente moderno que, vez ou outra acaba se posicionado como uma espécie de lateral-esquerdo quando o volante afunda na defesa. O estilo lembra o do Laporte, do City.

Sobre o esquema com a linha defensiva alta, afirma que Léo Pereira não terá problemas de adaptação, pois Tiago Nunes nunca gostou da linha baixa e, da mesma forma, o novo zagueiro do Flamengo nunca gostou de ficar preso lá atrás. E finaliza: com Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Léo Pereira, o Flamengo forma um grupo de zagueiros impressionante.

No comparativo do Léo Pereira x Pablo Marí, conforme dados do Sofascore, os números são semelhantes.

Confira:

Acerto passe: 87% – 88%
Acerto passe longo: 55% – 53%
Acerto passe (próprio campo): 93% – 93%
Acerto passe (campo adv): 77% – 82%
Bolas longas precisas por jogo: 4.66 – 3.68

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.