(Foto: Paula Reis / Flamengo)
O Flamengo passou por apuros, jogou mal, mas venceu o Unifacisa por 83 x 77, e segue na liderança isolada do NBB. São 15 vitórias e apenas duas derrotas. Em segundo lugar aparece Franca, com 13 vitórias e quatro derrotas.
Franco Balbi foi o grande artífice da virada no quarto período, anotando oito pontos nos últimos dez minutos.
O período final iniciou com o Unifacisa na frente do placar: 58 x 55. Após uma lance livre acertado do uruguaio Barrera, Léo Demétrio e Franco Balbi mataram de três em sequência para colocar o Flamengo na frente: 62 x 58, obrigando o técnico adversário a paralisar o jogo.
O Rubro-Negro conseguiu uma corrida de 7 x 0 para abrir dez pontos de vantagem: 76 x 66.
Partida resolvida? Ainda não! A diferença chegou a cair para três pontos no minuto final: 80 x 77. Porém, Franco Balbi tirou um chute de três da cartola para dar números finais à partida: 83 x 77.
O argentino foi o cestinha com 19 pontos. Zach Graham, que jogou por 26 minutos, anotou 13 pontos. A trinca de destaques foi completada com Léo Demétrio, que contribuiu com 12 no total.
A próxima partida será contra o Minas, na sexta, no Maracanãzinho, às 21h.
CHAMPIONS LEAGUE
A organização do campeonato divulgou as datas do confronto semifinal entre Flamengo x Instituto Córdoba, da Argentina. O primeiro jogo será no dia 09 de março (segunda-feira), na Argentina, às 22h10 (horário de Brasília).
Na sequência, o Rubro-Negro receberá a equipe adversária no dia 12 de março, quinta-feira, no Maracanãzinho, às 19h40. O Jogo três, caso necessário, será no dia 14, sábado, também às 19h:40.
O Instituto de Córdoba dispensou Dwayne Davis, seu principal jogador e que era nada mais nada menos o cestinha da Champions League, com média de 23 pontos por jogo. A equipe agora corre atrás de um substituto.