Flamengo aproveita-se do fechamento da janela na Itália e Inglaterra para finalizar seus negócios nessa terça-feira

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Uma terça-feira fervilhante no Flamengo. Após anunciar pela manhã a contratação definitiva de Gabigol, o clube anunciou à noite, depois das 23h, o reforço do zagueiro Léo Pereira, que estava no Athetico Paranaense.

Dessa forma, Pablo Marí deixa o clube para jogar no Arsenal. O empréstimo será por seis meses e o clube inglês desembolsará cinco milhões de euros. Há quem diga se tratar de uma venda mascarada. Em virtude do fair play financeiro, o empréstimo seria na verdade uma venda, mas de forma parcelada. Dificilmente alguém dispensaria um valor desse para ter um zagueiro por somente seis meses.

De qualquer forma, o Flamengo se dará bem seja qual for o final dessa história: ou terá o Pablo Marí de volta em junho, ou receberá muita grana pela “segunda” parte do pagamento. Só por esse empréstimo de seis meses, o Rubro-Negro praticamente fecha o valor do Léo Pereira com o Athetico Paranaense.

A dupla Braz & Spindel conseguiu praticamente manter os onze titulares campeões da Copa Libertadores e do Brasileiro. Exceção ao Pablo Marí, cuja lacuna rapidamente foi sanada.

É inegável o bom trabalho do comando do futebol Rubro-Negro. Além de entender do assunto, são coerentes na linha de trabalho por reforços. Queriam o Pedro ano passado, não deu certo, trouxeram esse ano. Queriam o Gérson em janeiro, não deu, fecharam na metade do ano. Queriam o Léo Pereira ano passado, não fechou, acertaram agora. Não há chute, não aproveitam uma oportunidade de mercado aqui e ali. Miram o alvo e parte pra cima. Se não vem no momento, esperam o tempo certo.

O Flamengo, que sempre ficou encurralado com o fim da janela de transferências para acertar seus reforços, dessa vez aproveitou-se do desespero italiano e inglês, a janela para eles fecha na sexta-feira, para concluir seus negócios dessa terça.

Na Itália, conseguiu finalizar a compra do Gabigol junto a Inter por 16,5 milhões de euros – praticamente o mesmo valor do ano passado e, na Inglaterra, fez jogo duro para que o Arsenal aceitasse as condições do Rubro-Negro por Pablo Marí.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.