Um dia histórico para o Flamengo: serão seis anos de Gabigol vestindo o Manto Rubro-Negro

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Gabigol é do Flamengo pelos próximos cinco anos. Nada de 18 ou 20 milhões de euros como estava sendo especulado. A dupla Marcos Braz & Bruno Spindel conseguiu fechar a negociação em 16,5 milhões de euros com o valor sendo diluído no tempo de contrato. Dessa forma, 90% do atleta é do Rubro-Negro.

O atacante foi um dos responsáveis pelo ano histórico vivido pelo clube em 2019. Em 58 jogos, marcou 43 gols e deu 12 assistências.

Fora de campo conquistou o coração da Nação Rubro-Negra, especialmente das crianças, que passaram a imitar sua comemoração, seu corte de cabelo e admirar seu carisma como há muito tempo não se via. Até os pequenos torcedores de outros times expunham publicamente a admiração pelo Gabigol e não hesitavam em pedir autógrafo no corredor do vestiário antes dele enfrentar seus próprios times.

A permanência do jogador de 23 anos tem um significado que vai além das quatro linhas. Manter Gabigol representa o início da construção de um ídolo que já entrou para a história do clube. Seu nome já estaria gravado por tudo que fez no ano passado: os gols na final épica contra o River, que deu ao Flamengo o título da Copa Libertadores após 38 anos, jamais serão esquecidos. Contudo, se arrumasse sua mala e fosse viver seu sonho de jogar na Europa, ficaria marcado como um ídolo de um ano espetacular. Seria eternamente lembrado, mas, se chegasse outro atacante goleador, carismático, que contribuísse com novas conquistas e um título Mundial, por exemplo, talvez o panorama poderia ser outro e a idolatria ficaria pra trás.

Com a oficialização da contratação a história mudou: agora serão pelo menos seis anos vestindo o Manto Rubro-Negro. É tempo suficiente para Gabigol entrar sem qualquer discussão na galeria de ídolos definitivos do Flamengo.

A torcida não precisa ter medo de ter Gabigol como ídolo. Isso não ofenderá a geração de Zico, bem como não ofenderá nenhuma geração passada e igualmente vitoriosa.

Foi a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. O que tornou essa terça-feira um dia histórico. Beira o inacreditável que Jorge Jesus terá à disposição Gabigol e Pedro no mesmo elenco. É a cereja do bolo de uma das melhores janelas do Flamengo. Vão ser muitas plaquinhas para serem erguidas nas próximas temporadas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.