Jesus usará o Estadual para pré-temporada. E que voltar ao Mundial: “Essa final ficou atravessada na garganta”

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Após chegar com uma semana de antecedência, Jorge Jesus concedeu na manhã dessa segunda-feira, 27 de janeiro, sua primeira entrevista desde sua volta das férias.

E avisou que o elenco principal vai estrear contra o Resende, pela quinta rodada da Taça Guanabara. A partida, que seria no domingo, foi transferido para segunda-feira para o Maracanã. E com o português à beira do campo.

O clássico de quarta-feira contra o Fluminense será o último jogo com a totalidade da equipe sub-20 e sob o comando de Maurício Souza.

“Faltando duas semanas para a primeira decisão, vamos aproveitar os jogos do estadual para a pré-temporada. Contra o Resende, joga a maior parte destes jogadores que faziam parte do elenco, mais os que chegaram. Os dois últimos jogos do Estadual antes da final da Supercopa serão com esses jogadores”, destacou Jesus.

Com contrato até maio desse ano, Jorge Jesus confessou que a final do Mundial está atravessada na garganta e quer voltar lá para disputar o título em dezembro:

Nós fizemos uma temporada espetacular ano passado. Fizemos uma grande partida, contra a melhor equipe do mundo naquele momento. Desde que jogou com a gente ainda não perdeu. Essa final ficou atravessada na garganta, é um dos meus grandes objetivos pessoais, chegar lá mais uma vez no Mundial

Jesus também abordou sobre o elenco fortalecido:

“Teoricamente é mais forte. Os que ficaram tem sete, oito meses comigo. Esses novos jogadores vieram para melhor quantidade e qualidade do elenco. Estudamos não só as características individuais, mas também do que a equipe precisava. Enquadramos financeiramente também, dentro do que era a área financeira. Focamos nesses e estou muito satisfeito com aquilo que a direção fez em relação a esses novos jogadores”.

Sobre ter retornado mais cedo das férias, Jorge Jesus voltou porque queria saber de tudo antes da chegada do elenco principal:

“Voltei mais cedo porque eu gosto de saber tudo, dar uma organizada antes do dia D, o dia da apresentação. Quis me integrar para ajustar várias coisas, os campos. Como viram, as coisas estão diferentes. Importante é estar próximo dos jogadores novos, que foram contratados. Ganhei tempo, falei com eles. Assim que sei trabalhar”.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.