Maracanãzinho será a nova sede do basquete do Flamengo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A justiça decidiu pela interdição de todas as instalações construídas para os Jogos Olímpicos Rio-2016, após pedido do Ministério Público Federal.

Segundo o MPF, essas instalações não podem ser usadas por causa da ausência das licenças que atestam os requisitos de segurança desses locais, como o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros e o “habite-se” da Prefeitura do Rio.

Dessa forma, os jogos do Flamengo serão realizados no Maracanãzinho, um local que se confunde com o basquete Rubro-Negro. Foi nesse ginásio que o eterno presidente Gilberto Cardoso faleceu, vítima de um infarto, após uma vitória no segundo final.

Era a primeira partida da fase final do Carioca de basquete, o Flamengo, do lendário técnico Kanela, perdia para o Sírio Libanês faltando três segundos para o fim. Eis que Guguta, em arremesso praticamente no meio da quadra, acertou uma cesta antológica que decretou a vitória por 45 a 44. O coração do mandatário Rubro-Negra não aguentou tamanha emoção.

Segundo relato, ele até deixou o ginásio com o próprio carro, um Cadillac Azul, mas passou mal no meio do caminho e não suportou horas depois, já na madrugada do dia seguinte. Faleceu a caminho do Hospital Souza Aguiar.

Confira relatos da imprensa:

Hoje, o Maracanãzinho, se chama Ginásio Gilberto Cardoso em homenagem ao ex-presidente do Flamengo.

O primeiro jogo na nova casa será na próxima terça-feira (28), pelo NBB, contra o Unifacisa. A semifinal da Champions League, contra o Instituto Cordoba (ARG), também serão no Maracanãzinho.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

2 thoughts on “Maracanãzinho será a nova sede do basquete do Flamengo

  1. Excelente notícia. As arenas da barra são até bonitas e modernas, mas é um local MUITO ruim de chegar pra 90% das pessoas, até quem é da Barra pode ter dificuldade rs.

    O Maracanãzinho é central e muito histórico. Vai ser um reforço com certeza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.