Flamengo anuncia Thiago Maia. Os números do volante e seu mapa de calor no tempo de Santos

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Flamengo anunciou oficialmente nessa quarta-feira que Thiago Maia é o mais novo jogador da equipe Rubro-Negra. A boa notícia é que o volante chega por empréstimo até a metade do ano que vem.

É o quarto reforço para a temporada. Antes já chegaram: Pedro Rocha, Gustavo Henrique e Michael.

O atleta desembarcou no Rio de Janeiro na manhã de domingo e passou pelos exames antes da assinatura do contrato. Sua apresentação será nessa quinta-feira, às 15h15min, no Ninho do Urubu.

Em 2016, Thiago Maia explodiu no Santos de Dorival Junior. Fez 31 jogos pelo Brasileiro e foi o quarto jogador com mais desarmes daquele campeonato: 97. Foi literalmente o dono do meio de campo santista: primeiro em interceptações, chutes bloqueados, duelos ganhos e o terceiro em passes certos no campo do adversário (informações do Sofascore). Como prêmio, foi convocado para disputar os jogos olímpicos e foi um responsáveis pelo ouro no Rio de Janeiro.

Confira o mapa de calor:

No meio da temporada de 2017 foi vendido ao Lille da França por 14 milhões de euros. Pela equipe francesa manteve o bom aproveitamento no passe: 85%, com 54% de aproveitamento no passe longo, 55 desarmes, 62 interceptações e 48% dos duelos ganhos (informações do Sofascore).

Jorge Jesus ganha uma peça para dar sustância a um dos pontos mais nevrálgicos desse time. Na posição, o titular é Arão, que cresceu de forma absurda no ano passado. No entanto, o reserva automático era o Pires, que nem de longe conseguia manter o mesmo ritmo de jogo.

O Sofascore fez um comparativo do Arão x Thiago Maia. Veja:

Confira o anúncio:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.