Jesus não vê problemas na renovação e revela pacto com os jogadores após derrota no Mundial: “Vamos voltar ano que vem, queremos ser campeões do mundo”

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Jorge Jesus desembarcou na manhã dessa segunda-feira no Rio de Janeiro para iniciar a temporada pelo Flamengo.

O treinador português interrompeu suas férias e antecipou sua volta em uma semana para já iniciar os preparativos, tendo em vista que no dia 16 de fevereiro será disputada a Supercopa contra o Athletico Paranaense, em Brasília.

“A final da Supercopa fez com que chegássemos mais cedo, porque estava marcada para 27 (de janeiro). Não estávamos à espera de que fosse marcada para duas semanas depois de começarmos a trabalhar. Temos que acelerar nossa preparação”, disse Jesus.

Seu contrato termina em maio, contudo, se manifestou que não haverá problemas para a renovação. O Flamengo deve propor contrato até dezembro de 2021:

“Vamos acabar com essa especulação. Quero que todos os flamenguistas percebam isso. Nós, Braz, eu, Bruno (Spindel) e o presidente, antes de acabar a temporada nos reunimos para pensar nesta possibilidade. Da minha parte, disse que só queria pensar nisso quando acabasse o Mundial. Foi isso. Estou chegando ao Brasil, e seguramente estamos em sintonia e vamos conversar. Não vai haver problema”.

A semana promete ser decisiva para permanência também de Gabigol, e Jorge Jesus já se mostrou disposto de convencê-lo a ficar na Gávea:

“Na minha chegada hoje ao Brasil vou ter a possibilidade de conversar com ele. Tenho confiança muito grande nele, um carinho muito especial, como por todos os jogadores do Flamengo. Com certeza vou conversar com ele”.

Jesus também ficou satisfeito com os reforços e afirmou que todos os dias estava em contato com a cúpula do futebol:

“Todas as aquisições foram com a ideia de equipe do Flamengo. Eu, Braz e Bruno todos os dias nos comunicávamos. Era como se eu estivesse presente. Eles estiveram na anunciação, mas em termos de conhecimento técnico/tático, a responsabilidade da escolha dos jogadores, como é óbvio, onde eu estou, no Brasil, na China ou em qualquer lado, sou eu que decido. Não é fácil qualquer jogador no Brasil entrar na equipe do Flamengo. Eles vêm acrescentar qualidade ao plantel. Estou muito satisfeito com a direção de ter conseguido já estes jogadores”.

Reiterou que o maior adversário do Flamengo será ele mesmo:

“Agora é chegar dia 27 e trazer coisas novas aos jogadores para preparar uma temporada tão boa ou melhor que a que já fizemos. Disse uma vez, vou dizer novamente: o maior adversário do Flamengo para o ano vai ser o Flamengo”.

E, por fim, reforçou o pacto com os jogadores para retornar ao Mundial:

“Quanto ao Mundial, a ideia dos jogadores e minha quando perdemos a final contra o Liverpool, todos se reuniram comigo e disseram: “Mister, ano que vem vamos voltar, queremos ser campeões do mundo”.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.