Champions League Américas – Quartas de Finais: Flamengo 103 x 76 Fuerza Régia

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Foto: Paula Reis / Flamengo

O Flamengo está classificado para a semifinal da Champions League de Basquete, a antiga Liga das Américas – o principal torneio do continente.

Na noite desse domingo, no Tijuca, o Rubro-Negro varreu o Fuerza Régia do México por 103 x 76, fechou a série em 2 x 0 e agora aguarda o vencedor do confronto entre Instituto de Córdoba, da Argentina e Real Esteli, da Nicarágua, que estão empatados com uma vitória cada.

Independente do adversário, o Flamengo vai decidir novamente no Rio de Janeiro.

Os dois jogadores mais eficientes foram Franco Balbi e Olivinha. O armador terminou com quatro pontos, oito rebotes e 12 assistências. Já o ala-pivô conseguiu mais um duplo-duplo: 13 pontos e 13 rebotes.

Marquinhos também foi peça decisiva no jogo, anotando 18 pontos, pegando sete rebotes e distribuindo quatro assistências.

O pivô Eloy Vargas, após marcar 20 pontos no primeiro jogo, voltou a repetir a boa atuação. Nesse domingo marcou 17 pontos e pegou nove rebotes.

No primeiro quarto o Flamengo largou com 34 x 15. No segundo período os mexicanos conseguiram uma corrida de 12 x 5 e a diferença no intervalo foi para a casa dos dez pontos: 48 x 38.

Na volta do vestiário o Rubro-Negro voltou a se impor, abriu 12 x 2, chegou a vinte pontos de frente: 60 x 40 e a vantagem no placar ficou confortável: 89 x 64.

No último período o Flamengo seguia ampliando a diferença: 94 x 64. A barreira dos cem pontos foi ultrapassada com uma cesta do pivô Eloy Vargas: 101 x 73 e Pedro Nunes encerrou a ótima vitória: 103 x 73.

Confira algumas jogadas da partida:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.