O Flamengo atropelou o Fuerza Régia, no ginásio Nuevo León Unido em Monterrey, no México, por 90 x 67, na abertura das quartas de finais da Champions League Américas, a nova Liga das Américas.
A equipe Rubro-Negra pode garantir a vaga na semifinal caso volte a derrotar o time mexicano. A segunda partida acontece no domingo, no Rio de Janeiro, às 19h:30min, ainda marcado na Arena Carioca 1. Os ingressos podem ser adquiridos aqui.
Caso finalize a série, o Flamengo vai encarar o vencedor do duelo entre o argentino Instituto de Córdoba, da Argentina, que venceu o jogo um, e Real Esteli, da Nicarágua, com direito a decidir novamente no Rio.
O pivô dominicano Eloy Vargas foi o cestinha com 20 pontos e sete rebotes. Marquinhos anotou 16. Graham terminou com 15 pontos. Olivinha quase alcançou um duplo-duplo: 15 pontos e nove rebotes.
A dupla de armadores fez apenas dois pontos, mas contribuíram para a boa distribuição de jogo. Balbi deu oito assistências e Barrera, o estreante da noite, contribuiu com seis.
Mais de seis atletas terminaram com dois dígitos na pontuação. O que é um bom sinal.
A boa notícia foi que Deryk não precisa mais assumir a função de armador, após a chegada de Barrera, e ganhou apenas 11 minutos em quadra.