Ninho da Nação

Natação: Luiz Altamir está de volta ao Flamengo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Em janeiro de 2017 o atleta Luiz Altamir deixou o Flamengo para seguir carreira no Pinheiros, após cinco anos nadando na Gávea. Três anos depois, está de volta.

Altamir, de 23 anos, vai disputar mais um jogos olímpicos vestindo a touca Rubro-Negra. Em 2016 já havia nadado pelo Flamengo na Olimpíada no Rio de Janeiro.

“Eu voltei porque queria me sentir feliz”, disse em entrevista ao site oficial do clube.

E completou: ““Falei com meu meu ex-técnico que me levou às Olimpíadas de 2016, o Duda (Eduardo Pereira). Eu queria voltar por conta do meu bem estar, aqui eu me sinto em casa. Quando eu saí do Flamengo, o clube já tinha uma estrutura muito boa e houve algumas melhorias. Tem uma piscina nova e isso é bem positivo, além do CUIDAR, que com certeza ajuda demais os atletas”.

Com ele também chega João de Lucca que, ao lado de Luiz Altamir, fez parte do revezamento 4 x 200m livres que conquistou o ouro no Mundial de piscina curta em 2018 com direito a recorde mundial. E em 2019 foi finalista do Mundial de piscina longa e conquistou o ouro nos jogos Pan-Americanos, superando os EUA e o México.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *