Ninho da Nação

Na busca por reforços, sucesso de Gabigol no Flamengo ressalta imagem de um clube que valoriza seus atletas

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A pujança financeira do Flamengo já é de conhecimento de todos. Fica ainda mais acentuada na época das contratações. No entanto, o poderio do clube não fica limitado apenas à parte econômica.

O Flamengo tornou-se hoje um clube onde todos querem estar. A visibilidade é gigantesca, os salários estão em dia, a estrutura é de primeira linha, a comissão técnica é europeia e o Maracanã está lotado todo jogo.

São com essas prerrogativas que o clube vai em busca dos seus reforços. A repercussão do sucesso do Gabigol no Flamengo pesa fortemente para que outros clubes façam o mesmo e emprestem seus talentos para que voltem a ficar valorizados.

É dessa forma que o Rubro-Negro acertou a contratação do Pedro Rocha e está muito perto de fechar com o volante Thiago Maia e o atacante Pedro.

Na temporada passada o clube precisou colocar a mão no bolso para gastar com Arrascaeta, Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Gérson. Nesse ano, havia até a certeza orçamentária de que não seria possível repetir o volume de investimentos nesse nível. No entanto, os dirigentes de futebol demonstraram que sabem trabalhar também sem grana no bolso, mas na base do convencimento de que, quem estiver no elenco, será valorizado, terá crescimento técnico e poderá até vestir a camisa da seleção brasileira.

Ano passado mesmo, o Flamengo acertou as vindas de Filipe Luís e Rafinha sem qualquer custo, mas projetando a imagem de um clube que investiu pesado em todos os níveis para conquistar os títulos que planejou.

Nessa temporada, o zagueiro Gustavo Henrique tinha propostas de Palmeiras e Corinthians, do mesmo estado inclusive, mas preferiu acertar com o Rubro-Negro, mesmo sabendo que a concorrência seria forte na posição.

Qual empresário ou clube não vai querer colocar seu atleta no Flamengo? É uma combinação irresistível.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *