Ninho da Nação

Gustavo Henrique é apresentado e conta que teve aval de Gabigol para fechar negócio com o Flamengo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Foto: Alexandre Vidal & Paula Reis / Flamengo

Nessa quarta-feira foi a vez do Gustavo Henrique ser apresentado. Segundo reforço da temporada, o zagueiro de 26 anos assinou por quatro anos, após 13 anos no Santos.

Gustavo escolheu vir para o Flamengo mesmo sabendo da concorrência que teria para assumir a titularidade:

“Espero é chegar e brigar por títulos. Escolhi o Flamengo pelo projeto também. Temos muitas chances. Isso me motiva. Sei que a concorrência será sadia”.

Confessou que Gabigol foi peça importante para acertar com o Rubro-Negro:

“Muito bom. Joguei com eles, com Rodrigo Caio, Vitinho… Vai ser muito bom reencontrá-os. Gabigol me disse que eu poderia vir de olhos fechados. Já cobrei ele dizendo que tem que ficar para conquistarmos títulos”.

Sobre o esquema de Jorge Jesus de jogar com a linha defensiva alta, Gustavo Henrique revelou que não terá dificuldade:

“Acho que é um estilo de jogo parecido. Não à toa os times ficaram nas primeiras posições do Brasileiro. Os dois treinadores gostam de um futebol moderno, com linha alta. Sampaoli sempre cobrou isso. Vou tentar absorver tudo do mister”.

Na coletiva não foram abertas perguntas para os dirigentes. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, fez apenas uma breve apresentação sobre a contratação do zagueiro Rubro-Negro:

“Mais uma apresentação de um grande jogador, que esteve várias vezes na seleção do Paulista, foi vice do Brasileiro, foi convocado para as seleções de base. É um jogador que sempre entendemos que poderia dar musculatura ao nosso elenco. Nos últimos seis meses de contrato dele, havíamos entrado em contato para saber as possibilidades, os entendimentos dos empresários e atletas sobre a vida esportiva. É Um jogador que vem disputar a sua posição, contribui para dar mais problema a Jorge Jesus. Um bom problema”.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *