Ninho da Nação

Flamengo sem acomodação para repetir as conquistas: elenco reforçado e crescimento em estrutura

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Após conquistar o Campeonato Brasileiro com 16 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e ser campeão da Copa Libertadores após 38 anos, uma das missões de quem comanda o Flamengo é nunca se acomodar, nunca achar que não tem nada a melhorar.

O próprio executivo do futebol Bruno Spindel já se manifestou nesse sentido:

“Em 2019 aconteceu e não pode nunca se acomodar. Tem sempre que estar fora da zona de conforto para buscar um degrau acima. A forma como a gente performou, os outros vão aprender, tem que estar sempre um passo na frente, se ficar parado nos atropelam”.

Filipe Luís corroborou com essa mentalidade, acha válida a concorrência por posição e considera isso ser bom para o Flamengo. Para um time continuar sendo campeão, é preciso ter disputa acirrada pela titularidade. Quem saiu de férias campeão de tudo, tem que voltar sem saber se permanecerá titular no início da próxima temporada.

Não basta ter um grande time titular. O clube avança para reforçar seu elenco e diminuir a diferença técnica entre titulares e reservas.

No entanto, ter os melhores jogadores não é sinônimo de títulos, se no extra-campo o Flamengo não seguir elevando seu nível em termos de estrutura. O Rubro-Negro já conta com um Centro de Treinamento de primeira linha e avança para melhorar ainda mais Ninho do Urubu.

A pedido de Jorge Jesus e em prol da excelência nos trabalhos diários, o Flamengo prepara diversas melhorias: o campo 1 terá iluminação para os treinos que se esticam até o período da noite.

Além disso, os goleiros da equipe profissional terão um campo exclusivo para seu treinamento dentro do CT.

Para se preparar para enfrentar adversários que já contam com grama sintética em seu estádio, Athetico Paranaense e agora o Palmeiras, o Flamengo vai proceder a instalação dessa grama em um dos campos do Ninho do Urubu.

Tudo isso já consta no orçamento do clube para 2020: R$ 1,3 milhões em reforma do campo sintético e R$ 600 mil para os refletores.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *