Ninho da Nação

Copa Super 8 – Final: Flamengo 73 x 77 Franca

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Em reedição da última final da Copa Super 8, dessa vez o final foi diferente, infelizmente. No Rio de Janeiro, Franca derrotou o Flamengo por 77 x 73 e deu o troco.

Léo Demétrio foi o cestinha do jogo com 17 pontos. Franco Balbi liderou na assistência com sete e Olivinha nos rebotes com oito.

O Flamengo teve sérios problemas para impedir o jogo de Hettsheimeir, que anotou 28 pontos, especialmente no garrafão: foram 12 pontos lá dentro da área pintada e dez em lances livres convertidos após falta sofrida no garrafão.

Franca começou melhor a partida, com Lucas Dias sendo o destaque com 11 pontos, e venceu por 19 x 13 no primeiro quarto. No segundo período o Flamengo viveu seu melhor momento. Foram 31 pontos, com destaque para Marquinhos e Léo Demétrio que, juntos, marcaram 16 pontos. O Rubro Negro foi para o vestiário com 44 x 37.

No terceiro quarto os donos da casa mantiveram a diferença, que chegou a ser de nove pontos: 60 x 51 e encerrou em sete: 63 x 57.

Porém, o quarto final, o Flamengo foi um desastre. Marcou apenas dez pontos, tentou 12 chutes de três e acertou apenas um, com destaque negativo para Deryk, que está com uma mecânica bizarra no arremesso e desperdiçou dois tiros de três pontos no minuto final. O aproveitamento na cesta de dois foi de apenas 18 % x 54% de Franca.

Que a derrota seja um bom alerta para o restante da temporada, especialmente na escolha de alguns jogadores na minutagem e na escolha dos chutes decisivos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Copa Super 8 – Final: Flamengo 73 x 77 Franca

  1. Mineiro zerado, Deryk 3 pontos e uma catástrofe na armação. Reparem que pressionado ele demora na transição e depois não consegue fazer o time rodar. Graham melhor aproveitado fez 9 pontos.
    Mas o Flamengo perdeu mesmo o jogo no 4/4 – 10 x 21, e pros 28 pontos do Hettsheimeir.
    Além de perder o valor da premiação, o Flamengo agora só disputará a próxima LDA se for finalista do NBB 12.
    Zach Graham veio pra ser destaque, não pra ser opção, ele seria destaque em qualquer time daqui e da América Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *