Jorge Jesus: “Vamos bater todos os recordes que fizemos. O principal adversário será o Flamengo”

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Jorge Jesus tem contrato até maio desse ano, no entanto, em entrevista ao canal CMTV, de Portugal, cravou seu grande desafio para o ano no Flamengo: quebrar todos os recordes da temporada passada.

“O que tenho que fazer é chegar novamente ao Rio e fazer uma equipe mais forte. Sabe por que? O Flamengo vai ter um grande adversário no ano. Sabe quem? O Flamengo! Vamos ter que bater os recordes todos que fizemos. Esse que vai ser o grande desafio para o ano”, afirmou.

Para encorpar o elenco, o treinador afirmou que o Rubro-Negro pretende contratar de seis a sete reforços:

“Vamos contratar mais seis, sete jogadores para fazer o elenco mais forte. A equipe vai ficar mais forte porque é mais tempo de trabalho. Mas o grande adversário vai ser o Flamengo”.

Sobre continuar no Gávea depois do final do contrato, Jorge Jesus não tem plena certeza:

“Escolho as coisas em função daquilo que o meu coração indica. Não sei se vou continuar no Flamengo depois de maio. Até maio vou continuar, isso tenho certeza quase que absoluta… só se aparecer um Real Madrid, aí não podemos fazer nada”.

Ao ser contratado pelo Flamengo, pediu um atacante:

“Na primeira conversa antes de assinar com o Flamengo eu disse, aceito o convite mas quero um ponta de lança (centroavante). E disseram-me que tínhamos este e aquele e que iam contratar o Rafinha e o Felipe Luís, eu disse concordo mas quero um ponta de lança”.

Sobre as provocações de Renato Gaúcho:

“Eu só poderia responder com trabalho, e foi o que fiz. O Renato também nunca saiu do Brasil, nunca ganhou um Campeonato Brasileiro. Mas pronto. Ele é um treinador querido no Brasil”

Sobre Reinier e Vinicius:

“Quando cheguei ao Flamengo perguntei quem era os melhores miúdos da equipa B e falaram no Reinier e no Vinicius. Eu disse que queria que eles treinassem comigo. Um treino do Reinier eu disse ao diretor desportivo este miúdo não sai mais daqui”.

Críticas ao valor da venda de Reinier:

“O Flamengo é uma marca mundial e ainda não sabe valorizar a sua marca. Um jogador como o Reinier não pode ser vendido por 30 milhões de euros. Nisso o Benfica é espetacular. O Benfica vende jogadores até acima do seu valor. O Flamengo ainda não sabe valorizar sua marca”.

Sobre William Arão:

“Para a torcida, o Cuellar era a referência número um na posição, e ele era um bom jogador. O Arão não era a referência. Eu comecei a trabalhar com os dois e achei que alguma coisa estava errada. Pensei: “Esse daqui que é o bom”. Também achava que o Arão não era um segundo volante. Ele não tem qualidade para ser um segundo volante de alto nível. Um ‘oito’. Tem que saber jogar de costas, e ele não sabe, não sai no drible. É de passe, muito competitivo e taticamente muito inteligente.”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Jorge Jesus: “Vamos bater todos os recordes que fizemos. O principal adversário será o Flamengo”

  1. Após dispensa de Pelaipe, torcida do Flamengo pede saída de Bap. Torcida do Flamengo sabe das coisas. Podiam pedir uma barca maior com o Cacau, Wallim, aquela família que comanda o jurídico desde que os seis jovens remadores fundaram o clube. De dirigentes políticos bastam o Landim e o Braz, as demais vagas é só pra profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.