Flamengo foi responsável pelas dez maiores audiência da Globo no Rio de Janeiro

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Sucesso dentro de campo com três títulos conquistados, nas arquibancadas, financeiramente e também sucesso no ibope. O Flamengo foi responsável pelas dez maiores audiências do futebol da TV Globo no Rio de Janeiro. O levantamento foi realizado pelo Observatório da Televisão.

A maior audiência da emissora carioca no Rio com futebol foi a semifinal da Libertadores, entre Flamengo x Grêmio, dia 23 de outubro de 2019, marcando 52 pontos. Já a grande final da competição em 23 de novembro do ano passado, entre Flamengo x River Plate rendeu 47 pontos, ficando na segunda colocação.

Todos esses dados servem para sustentar a decisão do Flamengo de não assinar contrato com a TV Globo para a transmissão do Campeonato Carioca. O Flamengo pleiteia receber os mesmos valores do direito de transmissão que a emissora paga aos clubes paulistas: R$ 24 milhões, enquanto para os clubes do Rio recebem R$ 17,5 milhões. Vasco, Fluminense e Botafogo assinaram por oito anos e possuem contrato até 2024. O Rubro-Negro, pelo contrário, só assinou por três, e agora, com o fim do contrato, busca melhorias nos valores para fechar o acordo por entender que, de fato, está em outro patamar e carrega o futebol carioca nas costas.

Sem participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em virtude do sub-20 iniciar a disputa do Estadual, pelo menos da Taça Guanabara, a emissora carioca só poderá exibir uma partida do atual campeão Carioca, Brasileiro e da Libertadores em março, contra o Junior Barranquila pela estreia da competição a qual é o atual campeão. E o torcedor do Flamengo, se nada mudar, só poderá acompanhar seu time caso for ao Maracanã.

Confira o ranking completo das dez maiores audiências do futebol da Globo no Rio de Janeiro:

Flamengo 5 x 0 Grêmio (jogo de volta da semi da Libertadores) – 52 pontos

Flamengo 2 x 1 River Plate (final da Libertadores) – 47 pontos

3º Grêmio 1 x 1 Flamengo (jogo de ida da semi da Libertadores) – 47 pontos

Flamengo 2 x 0 Emelec (jogo de volta das oitavas da Libertadores) – 43 pontos

5º Internacional 1 x 1 Flamengo (jogo de volta das quartas da Libertadores) – 42 pontos

Flamengo 0 x 1 Liverpool (final do Mundial de Clubes) – 41 pontos

Flamengo 2 x 0 Internacional (jogo de ida das quartas de final da Libertadores) – 38 pontos

Flamengo 2 x 1 Fluminense (semifinal da Taça Rio) – 37 pontos

Flamengo 4 x 1 Ceará (Brasileirão) – 36 pontos

10º Flamengo x Athletico Paranaense (volta quartas da Copa do Brasil) – 36 pontos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.