Gabigol é eleito o melhor jogador da América. Bruno Henrique e Arrascaeta completam a premiação

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Em votação realizada por 372 jornalistas esportivos, Gabriel Barbosa foi eleito o melhor jogador da América no ano de 2019. O atacante Rubro-Negro recebeu 168 votos (45%). Em segundo lugar ficou Bruno Henrique com 22% e Arrascaeta em terceiro com 11%.

É a primeira vez que uma equipe brasileira consegue emplacar os três primeiros colocados no tradicional prêmio do El País, em sua edição de número 34.

Ignacio Fernández com 8%, Enzo Pérez com 5%, ambos do vice-campeão River Plate e Éverton Ribeiro com 2% completaram a premiação dos seis melhores.

Gabigol foi o artilheiro da Copa Libertadores com nove gols em 12 partidas, tendo marcado os dois gols na fatídica grande final.

Na equipe ideal da América, seis jogadores do Flamengo foram relacionados.

A surpresa ficou por conta do treinador. Marcelo Gallardo do River Plate foi eleito o melhor técnico da América.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Gabigol é eleito o melhor jogador da América. Bruno Henrique e Arrascaeta completam a premiação

  1. O Gabigol pede entre salário, imagem e bônus cerca de 2 milhões mensais. Com os 85 milhões que o Flamengo terá que pagar a Inter de Milão por 80% dos direitos econômicos e, com os cincos anos de contrato sugerido pelas partes, o total dos gastos do Flamengo chegaria a 175 milhões. Isso fora as milionárias comissões pagas na transação. Se dividirmos os 175 pelo total de meses envolvidos (60), dará nada mais nada menos que 2,91 milhões mensais para bancar o jogador. O pior não é isso. O pior mesmo é que, caso haja acerto, ainda teremos que aguentar o jogador e boa parte da mídia falando que ele escolheu o Flamengo por conta da identificação, do carinho com a torcida e com o clube. Indispensável deixar bem claro também que ele só ficará se não pintar nada de considerável da Europa. E também será assim com o JJ, e foi com o Felipe Luiz, Rafinha etc.
    Obs: o Flamengo tem que analisar bem o mercado e listar quais centroavantes dá pra trazer com esses valores. Não é pouca coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.