Tostão: “O Flamengo mostrou que é um grande time do mundo”

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Confira a coluna do mestre Tostão, nesse domingo, na Folha de SP:

“O Flamengo jogou muito bem, chegou a ser superior em parte do primeiro tempo, mas o Liverpool, no geral, foi melhor, por ter criado muito mais chances claras de gol. >Mereceu a vitória.

Os dois times, como era esperado, utilizaram muitas bolas longas, nas costas dos defensores, pois as duas equipes atuam com a marcação mais adiantada. A entrada de Vitinho, no segundo tempo, tirou o lugar de Bruno Henrique, que criava grande perigo pela esquerda. Na prorrogação, Firmino, com sua classe, fez o gol da vitória, em uma jogada rápida de contra-ataque.

A grande diferença entre os grandes times europeus e os sul-americanos não diminuiu. O Flamengo é exceção. Se fosse qualquer outro time brasileiro, seria goleado pelo Liverpool.

O Flamengo ensinou aos times brasileiros que é possível unir a disciplina tática e a improvisação, o individual e o coletivo, o jogo calculado e o passional. O Flamengo rompeu com paradigmas que predominam no futebol brasileiro há muito tempo, uma excessiva cautela, a marcação mais recuada, para fechar os espaços, os dois volantes em linha, o centroavante fixo, os zagueiros colados à grande área e o posicionamento estático dos jogadores.

Parabéns ao Flamengo, ao explosivo e revolucionário técnico Jorge Jesus, aos brilhantes e vibrantes jogadores e à sua fascinante torcida, além das diretorias atual e anterior, pelas conquistas do Brasileiro e da Libertadores e pelo vice-campeonato mundial.

O Flamengo mostrou que é um grande time do mundo”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.