Em coletiva nessa sexta-feira em Doha, Catar, na véspera da tão esperada final do Mundial de Clubes contra o Liverpool, Jorge Jesus deu uma importante sinalização de que deve renovar com o Flamengo, ou que não aceitará proposta milionária de qualquer clube.
O treinador Rubro-Negro afirmou que só deixaria o clube da Gávea se fossem para cinco clubes da Europa: “se não forem esses, nem adianta procurar que não vou”.
O que deve encaminhar a renovação de Jorge Jesus pelo menos até o final de 2020, cujo contrato deve ter uma cláusula que permite a liberação do treinador em caso de propostas desses cinco clubes europeus.
Confira outros trechos:
“Já treinei os melhores clubes do mundo, não tenho dúvida nenhuma. No dia que se começa a ganhar como estamos ganhando, o Flamengo será talvez um dos três maiores clubes do mundo, não tenho dúvidas, e não está na Europa”.
“Minha prioridade é pensar que se o Flamengo ganhar eu vou ser campeão do mundo. Eu e toda a nação do Flamengo. Depois, como é óbvio, a minha nacionalidade. Sou português e sei que o povo português tem acompanhado o Flamengo com paixão. Isso é um orgulho para mim”.
“O mais importante para um clube é ser campeão do seu país, e vocês no Brasil preferem uma tacinha qualquer porque dá mais dinheiro. Na Europa, a preferência é o campeonato do seu país”.