Ninho da Nação

Basquete: Flamengo acerta com Gustavo “Panchi” Barrera e fecha seu elenco para a temporada

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A saída de Leron Black abriu vaga de um estrangeiro no elenco Rubro-Negro.

E o Flamengo, percebendo que o garrafão estava bem assistido com Olivinha e Rafael Mineiro, além da certeira contratação de Léo Demétrio e agora de Eloy Vargas, resolveu fechar a última lacuna de desequilíbrio do elenco.

O Rubro-Negro anunciou nessa terça-feira a chegada do armador uruguaio Gustavo “Panchi” Barrera.

Seu último clube foi o Astros de Jalisco doMéxico, onde atuou por apenas seis partidas e foi substituído pelo venezuelano Heissler Guillent. Jogou por 29.7 minutos e teve média de 5,5 pontos, 3,7 rebotes e 7,1 assistências.

“Panchi” tem 34 anos, 1,94 cm. Em sua última passagem pela Liga Nacional do Uruguai, atuou pelo Hebraica Macabi na temporada 2018/2019, onde atuou 33,6 minutos por partida, o sexto jogador que mais entrou em quadra do campeonato, tendo marcado 9,5 pontos, 7,8 assistências (líder do torneio, superando os 7,2 assistências de Osimani) e 3,2 rebotes em 17 jogos. Em 11 partidas distribuiu pelo menos mais de oito assistências.

NBB

Com a derrota do São Paulo para o Rio Claro por 106 x 95, o Flamengo garantiu de forma antecipada a primeira colocação do primeiro turno do NBB, o que lhe garante a vantagem de sediar a final da Copa Super 8.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

3 thoughts on “Basquete: Flamengo acerta com Gustavo “Panchi” Barrera e fecha seu elenco para a temporada

  1. Na conversa que tive com o Marcelo vido , este dirigente já tinha adiantado que ,com a dispensa do Leron Black, a reposição da vaga de estrangeiro seria com um armador, em função da lacuna que havia nesta posição. Na oportunidade ele chegou a comentar sobre a possibilidade de trazer Scott Machado, o que não aconteceu.
    Sobre Gustavo Panchi Barrera tudo que sei é proveniente do que li, ou seja que trata-se de um armador clássico de 1:94 e que jogou na Espanha , Uruguai, México e em outras partes do mundo. Vou torcer para que seja importante na rotação da posição 1 e espero que este atleta corresponda a tradição razoável de armadores uruguaios.
    SRN.

  2. O caio Pacheco está fazendo uma ótima temporada na liga argentina eu acho que seria um melhor nome

  3. Quinteto ideal da primeira fase da Champions League:
    Luciano Parodi
    David Jackson
    Danilo Fuzaro
    Carlos Olivinha
    Joshua Ibarra
    Até aqui o Flamengo tem a melhor defesa da Champions e também do NBB, sendo que neste o Flamengo tem apenas o 4º melhor ataque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *