Brasileirão 2019: Flamengo 6 x 1 Avaí

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A cena é marcante: aos 45 minutos do segundo tempo, sem qualquer acréscimo, o juiz encerra a partida. Os jogadores Rubro-Negros cercam e reclamam com a arbitragem. O placar? 6 x 1 para o Flamengo.

É uma equipe que tem tesão por estar junto, por jogar bola, por partir pra cima, por pressionar os adversários, por tabelar, por fazer gols. Não há peso ao entrar em campo, descobriram a felicidade estando juntos.

Confesso que perceber que faltam apenas três jogos pra acabar a temporada já bate uma tristeza. É um Flamengo que já está dando saudade. Foi e está sendo um privilégio acompanhar o Rubro-Negro de Jorge Jesus. São apenas cinco meses, mas já se tornou inesquecível.

Na despedida do Maracanã, mais um grande público: 69 mil presentes, e uma média de 59.285 presentes no Campeonato Brasileiro, o que significa a terceira melhor média da história, sendo superado por 1980, 1982 e 1983. Só não bateu os sessenta mil porque teve o jogo contra o Fortaleza no Engenhão e o setor sul foi entregue ao Vasco. Mais de um milhão de Rubro-Negros (precisamente 1.046.513) foram ao Maracanã nesse Brasileirão.

Jorge Jesus, em seu último jogo diante da sua torcida, repetiu o mesmo placar do primeiro jogo no Maracanã: 6 x 1 contra o Goiás e agora 6 x 1 contra o Avaí.

O Rubro-Negro entrou em campo com apenas quatro titulares (Rafinha, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol). E o nível seguiu exatamente o mesmo. Já está incrustado nesse elenco a forma Jorge Jesus de jogar. Não tem novidade. Quem assistir o Flamengo vai ver a equipe jogar da mesma forma. Mesmo assim, ninguém é capaz de impedir os gols, as jogadas, as tabelas, as triangulações.

O time fez exatamente o mesmo gol contra o Fortaleza e contra o Ceará, em uma cobrança de lateral que virou jogada. O time fez o mesmo contra o Vasco e o Avaí, em um toque para o Rafinha quando se tinha uma cobrança de falta na entrada da área.

Após o final de semana mais espetacular da história do clube da Gávea, quando conquistou o bicampeonato da Libertadores e o heptacampeonato brasileiro, o Flamengo entrou em campo três vezes: três vitórias e 13 gols marcados. Não tem acomodação, não há pensamento voltado para o Mundial, mesmo com os dois troféus mais importantes conquistados.

Na vitória contra o Avaí, o Rubro-Negro chegou a 17 jogos nesse campeonato, quase um turno inteiro, onde marcou mais de três gols. O título brasileiro agora não é de que tem a melhor defesa ou do jogo reativo. Ganhou quem marcou mais gols: são 86 no Campeonato.

São 90 pontos, 19 pontos de vantagem para o segundo colocado. Em poucos anos atrás a briga era pra chegar aos 45 pontos. É, sem dúvida, outro patamar.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.