Ninho da Nação

Brasileirão 2019: Palmeiras 1 x 3 Flamengo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Flamengo não sossega. O time de Jorge Jesus foi à São Paulo, com apenas torcida visitante, e deu um baile no Palmeiras. A vitória de 3 x 1 e a enorme superioridade demonstrada em campo resultaram em um terremoto no clube alviverde: Mano Menezes e Alexandre Mattos foram demitidos.

É o segundo treinador do Palmeiras que o Flamengo derruba nesse campeonato. No primeiro turno, após o 3 x 0 no Maracanã, Felipão caiu.

De quebra, abriu 19 pontos de vantagem para o adversário que então brigaria pelo título. Após a Copa América, a diferença entre as duas equipes é de 27 pontos (70 x 43).

E tem mais: jogando na Arena, foi a primeira vez que o Palmeiras perdeu sofrendo três gols.

O atual campeão da Libertadores e Brasileiro é um monstro insaciável. O Flamengo no primeiro tempo teve 61% de posse de bola e acertou cinco de seis finalizações. Nesse quesito, o Rubro-Negro teve um aproveitamento excepcional: 8/9.

O Palmeiras, que poupou seu time titular no jogo contra o Fluminense para fazer desse jogo de domingo uma final, conseguindo até uma mãozinha do Ministério Público e da Policia de São Paulo, que recomendaram que não tivesse torcida visitante por uma suposta questão de segurança, e foi acatada pela CBF sem qualquer constrangimento, só viu a cor da bola quando o Clube da Gávea tirou o pé do acelerador.

Foi um festival de passes, movimentações e talento. Mesmo com o campeonato definido, o Flamengo deu uma pequena amostra do porquê é o melhor time do continente. No primeiro gol, a equipe trocou 32 passes. Colocou o adversário na roda, até Gabigol, servir Arrascaeta para abrir o placar.

O segundo gol foi mais uma demonstração de dose de talento desse elenco. Cruzamento certeiro de Rafinha, passe espetacular de Arrascaeta e finalização certeira de Gabigol, tudo de primeira.

O Flamengo quando sente o adversário na lona, não perde a oportunidade de liquidar. E logo nos segundos iniciais da segunda etapa, Gabigol marcou o terceiro para nocautear de vez seu oponente.

Finalmente a torcida está vivendo o tão esperado ano mágico. O Flamengo virou referência em todos os aspectos: contratação, gestão, equipe, torcida, estádio. O Rubro-Negro virou modelo para o futebol brasileiro dentro e fora de campo. O grande desafio será manter o nível para 2020.

No começo do ano tentou copiar o Palmeiras. Mas, por sorte divina, percebeu há tempo que ter um treinador estilo paizão e sem qualquer novidade tática não seria o suficiente. A correção foi feita, os reforços chegaram e Jorge Jesus mostrou que um treinador consegue sim dar resultado em um curto tempo.

Faltam duas partidas para o término do Brasileiro, mas não da temporada. Ainda falta a cereja do bolo nesse ano: o Mundial de Clubes.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *