Ninho da Nação

Brasileirão 2019: Flamengo 4 x 1 Ceará – MENGÃO HEPTACAMPEÃO

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

“O Flamengo já era campeão, mas temos que mostrar que os campeões querem sempre mais. É essa a mensagem que os jogadores recebem de mim. O hino do Flamengo diz “vencer, vencer, vencer”. E foi isso que procuramos fazer”, afirmou Jorge Jesus na coletiva após o jogo.

Para o treinador português não há limites. Mesmo após o Rubro-Negro ser campeão da Copa Libertadores e Brasileiro em menos de 24h, o treinador do Flamengo segue insaciável em bater recordes, em mostrar em campo que nada foi por acaso. E os jogadores simplesmente compraram a ideia.

Contra o Ceará, o Flamengo teve 66% de posse de bola e finalizou 26 vezes. O adversário só acertou um chute no alvo, justamente o gol. No primeiro tempo, foram duas bolas na trave, uma rente ao travessão, e alguns equívocos na hora da finalização do time Rubro-Negro. Reinier como centroavante não funcionou e a vantagem numérica dentro da área era sempre do time adversário.

Com Vitinho no lugar do Reinier aos 35 minutos do primeiro tempo e Lincoln em substituição ao Diego na segunda etapa, o Flamengo atropelou o Ceará. Impressionou o volume de jogo. As jogadas pareciam fluir de forma natural. E agora, tendo Lincoln e Bruno Henrique dentro da área, o Rubro-Negro conseguiu a virada em duas jogadas de cruzamento, praticamente assistências, para Bruno Henrique.

É a quinta vez nesse campeonato que o time da Gávea vira uma partida: Cruzeiro, Botafogo, Fortaleza, Bahia e agora o Ceará.

O terceiro gol iniciou em ótima saída de bola de Diego Alves, que deixou na medida para Éverton Ribeiro chegar livre e sofrer falta na entrada da grande área, resultando em cartão vermelho para Samuel Xavier. No rebote da cobrança da falta, Bruno Henrique marcou seu terceiro gol.

Qual outra equipe, após conquistar Brasileiro e Libertadores, iria querer mais alguma coisa? O Flamengo de Jesus! Essa equipe não tem acomodação. Com a entrada de Gérson no lugar do Éverton Ribeiro, o time ganhou ainda mais em força física e fôlego novo, mantendo o alto nível. E coube a Vitinho fazer bela jogada individual para fazer o 4 x 1, de um Flamengo insaciável, com uma fluidez impressionante.

O clube da Gávea chegou aos 27 jogos de invencibilidade, com 22 vitórias e cinco empates. Com 51 gols feitos 15 gols sofridos 87,7% de aproveitamento. No Maracanã, pelo Brasileiro, são 18 jogos, 16 vitórias e dois empates. Pode ser a primeira equipe a ser campeã sem perder como mandante.

O Flamengo chegou ao recorde histórico de 84 pontos, tem o melhor ataque (77 gols) e mais vitórias (26). Agora são 16 pontos de vantagem para o segundo colocado (Santos e Palmeiras).

O melhor de tudo isso: nada foi construído pelo acaso. Não há o menor risco desse time ser desfeito por ser impagável ou de tudo ruir por não se financeiramente autossustentável. Antigamente, os títulos Rubro-Negros eram mais na base da imprevisibilidade, de uma combinação de fatores que deram certos aqui e ali, do que de algo concreto, planejado, seguro.

A festa do heptacampeonato brasileiro foi em grande estilo. O ponto lamentável foi ver a imensa quantidade de figurantes em campo, enquanto a torcida só queria ver seus atletas com a taça dando a volta olímpica no Maracanã.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Brasileirão 2019: Flamengo 4 x 1 Ceará – MENGÃO HEPTACAMPEÃO

  1. Tudo bom, tudo lindo. Porém, Rodinei NÃO PODE VESTIR A CAMISA DO FLAMENGO! Jogador medíocre, fora de forma, compromete sempre que entra! Conseguiu tomar um baile do jogador do CEARÁ!!!!!
    “Ah, mas o time é campeão de tudo, não pode vaiar o Rodinei”. Na boa, alguém acredita que, apoiando o Rodinei, ele jogará bem? Que ele irá se revelar um excelente lateral com o apoio? E se ele precisar entrar num jogo importante? Não há nenhuma condição! William Arão é a prova de que a torcida não tem implicância. Se o jogador entrar em forma, se comprometer e jogar sério, a torcida apoiará. Rodinei é medíocre, não pode entrar em campo mais pelo Flamengo. Se for pra ser bobo da corte do elenco, que a diretoria contrate outro lateral-direito pra ser banco do Rafinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *