Ninho da Nação

Jorge Jesus: “Nunca pensei que este troféu fosse tão importante para os adeptos do Flamengo”

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Em entrevista ao jornal A Bola, de Portugal, Jorge Jesus confessou que não imaginava que a Libertadores fosse tão importante para o torcedor Rubro-Negro. E que tem sim objetivo de treinar uma equipe grande na Europa.

Confira:

Está claramente de coração cheio…

– Nunca pensei que este troféu fosse tão importante para os adeptos do Flamengo, confesso. Isto para eles foi um sonho com 40 anos, e na verdade eu só percebi essa realidade com o tempo. Fui começando a perceber o que era a Libertadores para eles, porque para mim era muito mais importante ser campeão brasileiro. Fui vendo que as duas coisas eram muito importantes para eles, mas que a Libertadores era a coisa mais importante do mundo!

Durante a festa na Avenida Presidente Vargas, estava radiante, a cantar, a dançar… Consegue explicar essas emoções?

– Quando se vem para um país que se conhece menos, não é difícil apaixonar-nos. Porque tudo o que eles fazem é paixão, é música, é diversão, são sentimentos. E tens de entrar nisso com eles, porque são coisas do coração. Não há nenhum clube como este no mundo! Não me refiro à questão meramente desportiva, porque na verdade não ganham muitos títulos, mas em termos de adeptos, de torcedores, de paixão, são-no. Acabamos contagiados por tanto amor, por tanta paixão pelo clube deles.

Como vai ser agora? Vai ficar no Brasil?

– Não penso nisso ainda. Estou apaixonado pelo Flamengo, mas a minha vida é esta, é uma vida de paixões, e com o tempo as paixões podem passar. Vamos dar tempo ao tempo. Tento não ligar muito a isso, não quero pensar nisso ainda, a essas pressões. Não ligo muito a redes sociais e não leio jornais nem vejo programas desportivos no Brasil. Essa ignorância, de certa forma, foi boa para mim, porque me tirou alguma responsabilidade dos ombros.

As portas para regressar a Portugal parecem-lhe abertas?

– Nesta altura estão cada vez mais fechadas.

Perspetiva mudar-se para um grande clube europeu, em alternativa?

– Vou lutar por isso, é o meu objetivo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *