Ninho da Nação

OLÉ: “Rival do River, Flamengo quase campeão com recorde de vitória e invencibilidade de 25 jogos”

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O jornal Olé dedicou sua capa nobre dessa segunda-feira ao Flamengo, rival do River na grande final da Copa Libertadores, no próximo sábado, dia 23.

O diário também descreveu o o segredo do êxito do Flamengo nessa temporada: “É a melhor equipe do século. Não há comparação”.

Confira trechos:

“Voos particulares, tecnologia médica de elite, economia, técnica e até um campus europeu. Saiba como o Flamengo conseguiu chegar perto de vencer o Brasileiro e está disputando sua segunda Libertadores.

É a melhor equipe do século. Não há comparação. Nenhum outro Flamengo alcançou o que conquistou no milênio. Seus números nos últimos 100 dias são únicos: 25 jogos sem perder, 20 vitórias, um jogo a cada 99 horas, 57 gols a favor, apenas 16 contra. Um treinador, uma estrutura e até renda econômica em nível europeu. E a possibilidade de dois títulos muito próximos: Brasileirão e Libertadores. O Flamengo de Jorge Jesus, rival do River na parte final de Lima, está marcando a época.

Esse Flamengo também se destaca por sua ambição. Jorge Jesus até ontem nunca havia trocado mais de três ou quatro jogadores entre uma partida e outra, mesmo quando os períodos de descanso não eram longos. Ele não queria deixar de lado nenhuma competição. E é que o próximo rival de River está perto de ser o campeão de Brasileiro: para vencer, será o suficiente que o Palmeiras perca uma partida, algo que poderia acontecer no dia seguinte à final em Lima, quando os paulistas enfrentam Grêmio. Fla aspira a colocar, então, duas voltas em um único fim de semana. O local ficou no 1 a 0 em Porto Alegre, onde o DT mudou sua estratégia: ele usou apenas Diego Alves, De Arrascaeta, Gabigol e os admitidos Rodrigo Caio e Éverton Ribeiro na segunda etapa. Os portugueses consideraram que, se ele usasse toda a base, perderia dois dias de treinamento até recuperá-los, quando só tinha cinco treinos antes do jogo decisivo no Peru.

O plano diretor visava melhorar o complexo de treinamento do clube e proporcionar todo o conforto para seus atletas. Um exemplo: a equipe do Flamengo viaja de voo fretado para cada uma das partidas, o que é uma vantagem no Brasil, dadas as longas distâncias a percorrer. E ele também investiu real em tecnologia médica: possui equipamentos importados da Europa para que os jogadores de futebol possam se reabilitar mais rapidamente entre os jogos, o que é fundamental, dado o exaustivo equipamento brasileiro”.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *