Superliga Feminina de Vôlei: Flamengo 0 x 3 Minas

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Na estreia da Superliga Feminina de Vôlei, o Flamengo vendeu cara a derrota para o Minas, atual campeão da competição, por 3 x 0 (25/22, 25/21 e 32/30), no Tijuca.

O destaque Rubro-Negro foi a central Fernanda Isis, com 11 pontos marcados e aproveitamento de 70%.  A oposta Malu terminou com nove pontos e a italiana Valeria Papa, que entrou no final do segundo set, teve ótima participação e contribuiu com oito pontos, todos de ataque, e aproveitamento de 50%.

A equipe mineira fez 55 pontos de ataque contra 38 do clube da Gávea. Por outro lado, o Flamengo entregou apenas 12 pontos para o adversário contra 22 do Minas.

É nítido que ainda falta o entrosamento necessário, especialmente da ótima levantadora argentina Victoria Mayer, nas jogadas que requer um acerto mais preciso no tempo da bola com as centrais e nos ataques da linha dos três metros.

Porém, de certo modo, é até surpreendente que a equipe tenha conseguido jogar de igual contra o fortíssimo e atual campeão brasileiro. O Flamengo poderia ter ganho dois sets sem nenhum problema, mas acabou levando um 3 x 0.

O JOGO

O Minas comandou o primeiro set desde o início. Abriu 12 x 8 e manteve a diferença de quatro a seis pontos. O Flamengo ainda tentou reagir no final (24 x 22), mas o adversário conseguiu finalizar em 25 x 22.

As meninas da Gávea voltaram melhores no segundo set. Com uma boa sequência de ataque e bloqueio de Fê Isis, o Flamengo abriu 16 x 11 e depois 19 x 14. Teve tudo para encaminhar a vitória e empatar a partida. Porém, como tem acontecido nos últimos jogos: sem o passe, enfrentou dificuldades na virada do ataque e permitiu a reação do adversário. O Minas finalizou em 25 x 21 e abriu 2 x 0.

No terceiro set, já com Papa de titular, a ponteira Jéssica improvisada na meia de rede e Malu  liderando na saída de rede, o Flamengo largou na frente com 8 x 5 no placar. Com um bloqueio de Fê Isis, o Rubro Negro abriu uma enorme vantagem: 14 x 8.

Porém, novamente, o Rubro-Negro enfrentou dificuldades na recepção e na virada de bola e o Minas reagiu: 18 x 18. A italiana Papa voltou a deixar o Flamengo na frente: 19 x 18. A jovem canhotinha Bia Flávio, entrou bem e manteve a diferença no placar.

Com um bloqueio da Carla na oposta Sheila, o Rubro-Negro fez 24 x 22, mas não conseguiu fechar, permitindo o empate mineiro. A italiana Papa era a principal referência no ataque e virou bolas importantes na entrada e na saída de rede. Até que o placar apontava: 30 x 29 para o Flamengo e a levantadora argentina Victoria Mayer arrancou um ace sensacional para finalizar o set, porém, a arbitragem, absurdamente, ignorou a bola dentro e marcou ponto para o Minas, que resolveu a parada em 32 x 32.

O Flamengo jogará com São Paulo/Barueri (SP), às 20h, no ginásio Hélio Maurício (Gávea), no Rio de Janeiro.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.