Ninho da Nação

Estadual: Flamengo faz jogo equilibrado, mas é derrotado na final

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

De volta à divisão de elite do vôlei feminino, o Flamengo se classificou para a final do Campeonato Carioca após uma vitória épica contra o Fluminense por 3 x 2 de virada.

Na decisão, um adversário ingrato: Sesc/Rio. E, após um primeiro set nervoso, as meninas da Gávea encontraram seu jogo, fizeram um confronto duro, mas não o suficiente pra derrotar a equipe de Bernardinho, que venceu por 3 x 0 (25 x 11, 25 x 22 e 25 x 22).

A pressão inicial em encarar sua primeira final ficou evidente. O Sesc abriu 9 x 0, atropelou, após erros na recepção, e finalizou em 25 x 11.

O Flamengo voltou mais confiante e fez um excelente segundo set. Abriu 10 x 5 com excelente atuação da Malu, sua principal atacante. Além da Roberta na meia de rede. O Rubro-Negro chegou a fazer 20 x 15, porém viu o adversário crescer e virar para 25 x 22.

O que tem sido uma rotina. O Flamengo chega a abrir vantagem, consegue equilíbrio no passe, mas peca nos momentos decisivos.

No terceiro set, as duas equipe trocavam pontos. Até que o Sesc abriu 20 x 17 e depois 23 x 20. O Flamengo chegou a cortar para 23 x 22, mas novamente o adversário foi melhor para fechar em 25 x 22 e conquistar o título carioca.

Exceção ao primeiro set, foi uma final digna do vôlei feminino Rubro-Negro, que inicia seu projeto de forma consciente e com pés no chão, e já fazendo jogo duro contra uma das equipes mais tradicionais do país.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *