Ninho da Nação

Brasileirão 2019: Botafogo 0 x 1 Flamengo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Tem sido recorrente os adversários buscarem todas as formas de como parar o Flamengo de Jorge Jesus. Até nas mesas-redondas e reportagens surgem matérias revelando os pontos fracos da equipe Rubro-Negra.

O Flamengo dificilmente vai enfrentar uma equipe que se propõe a atacar, ter o domínio do jogo. Geralmente são retrancas pesadas.

Nessa quinta, porém, se viu uma triste novidade. O Botafogo apresentou um repertório absurdo de pancadaria nos jogadores Rubro-Negros. O objetivo era claro: se não tinha como igualar na técnica e na organização, teriam que praticar a violência pra equilibrar a partida.

O ambiente nas arquibancadas era pesado. Um clima bem ruim foi criado durante a semana. Nessa sexta soube-se de casos bizarros, com alvinegros obrigando a, quem não estava uniformizado de Botafogo, apresentassem seus celulares para descobrir se era Rubro-Negro. Se fosse, era brutalmente espancado. As cenas foram de selvageria como pouco se tinha visto nesse Campeonato Brasileiro.

Mesmo o Flamengo não fazendo seu melhor jogo, criou boas oportunidades. Foram 18 finalizações, sendo 13 somente na segunda etapa.

Será que não daria pra buscar enfrentar o time Rubro-Negro jogando bola? Mesmo com as limitações individuais evidente. No primeiro turno conseguiram fazer um jogo até equilibrado. Porém, dessa vez, abusaram do jogo violento e só.

No segundo tempo o Botafogo ficou com um a menos, trocou 80 passes e só acertou 34 – menos da metade!!!

O Flamengo foi para o abafa, perdeu boas oportunidades e, no minuto final, conseguiu o gol salvador pra manter a diferença de oito pontos, faltando sete rodadas para o final do Brasileiro.

Quiseram rivalizar com a tragédia do Ninho, colando cartaz no portão de entrada da torcida do Flamengo. Tomaram o gol justamente de um garoto do Ninho. Gol que deixou o alvinegro na zona de rebaixamento.

São 74 pontos, recorde histórico do Rubro-Negro. E 18 jogos invicto. Maior série da história do clube da Gávea, ultrapassando as 17 partidas que perdurava desde 1980.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *