Mais de 55 mil ingressos já foram vendidos para o jogo contra o Corinthians, nesse domingo. Será preciso uma mobilização total, nível partida contra o Grêmio pela Copa Libertadores, para a equipe sair de campo com os três pontos.
Serão quatro jogos seguidos no Rio. A hora de vencer o campeonato é aí: Corinthians, Botafogo, Bahia e Vasco, sendo três no Maracanã.
A pressão será grande, ainda mais porque o Palmeiras joga no sábado. Ou seja, o Flamengo poderá entrar em campo tendo que enfrentar uma diferença de cinco pontos.
A equipe já se mostrou madura e forte psicologicamente em diversas situações na temporada. Terá que mostrar mais uma vez nesse domingo, principalmente porque enfrentará um adversário que virá inteiramente retrancado e a paciência será primordial.
No entanto, o que o Flamengo deverá voltar a fazer, após duas partidas, é marcação pressão. Essa é a principal arma contra qualquer equipe por aqui. É a chave para encurtar o campo e chegar mais perto do gol do Corinthians.
Talvez seja essa a principal característica do Jorge Jesus. Sufocar a saída de bola, pressionar o erro do adversário, além de impedi-lo de ter liberdade para os lançamentos nas costas da linha defensiva. E contra o CSA e Goiás isso não aconteceu. Seja no Maracanã ou fora de casa, até contra o CAP em Curitiba, o Flamengo exerceu essa marcação.