Ninho da Nação

Flamengo estreia com vitória na Champions League Américas e anuncia o esperado pivô

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Uma sexta e sábado de ótimas notícias para o basquete Rubro-Negro.

Ontem, o Flamengo estreou com importante vitória contra o Instituto de Córdoba, na abertura do grupo C da Champions League Américas, por 83 x 75, na casa do adversário.

Franco Balbi foi o grande responsável por garantir a vitória, ao matar quatro bolas de três no período final. Terminou como o cestinha com 21 pontos.

Mas é impossível deixar de falar de Rafael Mineiro, que faz um começo de temporada excepcional. Foram 17 pontos (11 marcados no primeiro período), alem de oito rebotes e cinco assistências.

Marquinhos contribuiu com 17 pontos.

O Flamengo venceu o primeiro quarto por 25 x 14, mas viu a diferença cair no intervalo: 37 x 35. O Rubro-Negro liderava o placar, mas nao conseguia ampliar a diferença.

A partida chegou a estar empatada em 67 x 67. Mas o time de Gustavo de Conti, sob o comando do maestro Balbi, finalizou bons ataques e garantiu a vitória.

**************************

Já nesse sábado, o Flamengo anunciou o seu tão esperado pivô. Trata-se de Eloy Vargas, dominicano, 30 anos e 2,11cm, que esteve na seleção da Liga Nacional Argentina.

Pelo Gimnasia y Esgrima de Comodoro obteve média de 15.8 pontos e 9.3 rebotes.

Depois foi contratado pelo Trotamundos, da Venezuela, pra disputa dos playoffs. Terminou com média de 13,4 pontos e 7,4 rebotes em oito partidas.

Com 20 pontos e nove rebotes, foi escolhido o MVP do Final Four da Liga Venezuelana, e foi o responsável pelo título do Trotamundos contra o Guaros de Lara.

Por sua seleção, disputou recentemente a Copa do Mundo. E foi o atleta mais eficiente do seu país.

Além disso, foi o segundo maior cestinha com média de 11 pontos e o líder em rebotes com 5,4 por jogo.

O garrafão agora conta com Mineiro, Eloy, Demétrio, Olivinha e Leron Black.

Aqui, o anúncio oficial do Flamengo:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

4 thoughts on “Flamengo estreia com vitória na Champions League Américas e anuncia o esperado pivô

  1. Vendo bem nome a nome, trata-se do melhor elenco do Flamengo que me lembro desde 1998. Até aqui, pode até não parecer porque tem muita gente não jogando nada. Mas há vários atletas que, ou estão no início se firmando na carreira ou ainda estão no auge, é diferente de ter Marcelinho Machado, Hermmann ou JP todos no fim de carreira.
    No entanto, é fato que tem muita gente precisando jogar mais, marcar mais e os rebotes nem parece o time da temporada passada.
    Se conseguirem fazer cada um jogar o que pode o Flamengo deve levar o NBB, e chegar pelo mens a mais um final da LDA.
    Sobre esta competição, passou pelo jogo teoricamente mais difícil, deve se classificar em primeiro e vai cruzar com os mexicanos do grupo D, que até aqui não mostraram nada de considerável.
    Duro é o público dos jogos (1.100 lá em Córdoba) e o pior, sem sem transmissão.
    O Minas que ontem derrotou o SP fora de casa, por que não anuncia o Varejão?

  2. Se é o nome ideal, o tempo vai dizer.

    Mas que estava claro que precisávamos de um pivô dominante, isso é fato. Estava feio ver os jogos do Flamengo e ver a facilidade com que os adversários pegavam rebotes ofensivos. Chegamos a ter 2-3 jogos permitindo mais de 20 rebotes ofensivos. Isso não existe.

    O Rafa Mineiro está se desdobrando, mostrando que é um cara importante pro time, mas não vai funcionar uma temporada inteira assim.

    Fora isso, vitória importantíssima, encaminha o primeiro lugar do grupo. É focar agora em vencer os outros três jogos, de modo a termos uma das melhores campanhas pensando em vantagem de mando em todas as fases da competição. O confronto com o grupo D é em tese um confronto vantajoso pra gente. Mas vamos passo a passo.

    No NBB, é encaixar, jogar jogo a jogo e ir somando vitórias, evitando bobeiras como o jogo contra o SP.

    Abs,

  3. Duas observações:

    – estava claro que o sistema de jogo do Flamengo não poderia prescindir de pelo menos una alternativa de 5 de força;

    – quando olhei a foto rapidamente, juro que achei que estivéssemos contratando o JP Batista. Rsrs

    MENGO!

  4. A liga dos campões da América está sendo transmitida para DAZN. Canal de streaming pela internet que transmite um monte de outras competições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *