Ninho da Nação

Basquete: Flamengo sofre na defesa e com ritmo lento. Pivô deve ser anunciado nessa semana

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Na temporada passada o Flamengo sofreu uma média de 71,1 pontos. A menor pontuação da história do NBB. Porém, após quatro partidas, o Rubro-Negro tem a quarta pior defesa do campeonato, sofrendo uma média de 85,7 pontos.

O perfil Mondo Basquete destacou que o Flamengo tem a defesa menos eficiente: 120,1 pontos / 100 posses. Apesar de ter o ataque mais eficiente: 123,3 pontos / 100 passes.

Outro ponto preocupante é que a equipe da Gávea tem o ritmo mais lento do campeonato: 71,4 posses / 40 minutos. Ao contrário do que Gustavo de Conti planejou para a temporada: uma equipe ainda mais veloz na transição.

O que significa que não basta vir um pivô que todos os problemas serão resolvidos, que deve ser anunciado nessa semana. É uma equipe em formação, com dois estrangeiros de alto nível, mas que ainda estão buscando a melhor maneira de entregar em quadra o seu melhor potencial.

Dos reforços, o grande nome tem sido Léo Demétrio, segundo maior cestinha do elenco, empatado com Mineiro, com 12,5 pontos e cinco rebotes.

Na última sexta, o Flamengo enfrentou problemas pra superar uma equipe que chutou 47 bolas de três e acertou 23. Apesar do time Rubro-Negro não ter ficado pra trás: foram 42 chutes, mas 18 acertos.

O São Paulo superou e venceu por 102 x 95.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

5 thoughts on “Basquete: Flamengo sofre na defesa e com ritmo lento. Pivô deve ser anunciado nessa semana

  1. O Flamengo apresentou proposta pro gigante dominicano Eloy Vargas 2,11, contudo, ele analisa propostas da Argentina, México e outras equipes Brasileiras entre elas o Minas que caso acerte desistiria do caríssimo Varejão. Falando em caríssimos os americanos do Flamengo estão devendo muito. Creio que acertando com um pivosão equilibraria pelo menos os rebotes, o Flamengo poderia inscreve-lo no NBB mas creio que na 1ª fase da Champions League não.

  2. Paulo Jr.
    Nossa defesa de perímetro deixou a desejar, mas também ninguém esperava que o SP chutasse tantas bolas e ainda assim tivessem um aproveitamento tão alto de 3 pontos. Achei que o Gustavinho fechou o garrafão, apostando no aproveitamento ruim, e acabou não dando certo.
    Pena, porque o ataque do SP dificilmente era tão trabalhado e pensado como o nosso, a impressão que fica é que se defendêssemos um pouquinho melhor, a gente conseguiria a vitória.
    Acho que um pivô mais físico vai agregar muito, simplesmente porque dá uma opção diferente ao treinador, tanto ofensiva quanto defensivamente.
    A formação de garrafão mais leve (com Mineiro, Demétrio, Olivinha e Black) tem prós e contras. De positivo, os 4 atletas são velozes e conseguem chutar de longe, o que dificulta muito as defesas pesadas. Na defesa, esses jogadores são mais velozes e versáteis, permitindo uma defesa com mais trocas. No lado negativo, podemos sofrer defensivamente com pivôs muito fortes.
    De toda forma, é inconcebível perdermos tantos rebotes com esses atletas. José Neto tinha uma defesa que focava em contestar arremessos, mesmo que isso significasse sacrificar os rebotes. No ano passado, Gustavinho fez o contrário, fomos os líderes de rebotes. O que está acontecendo neste ano?

    Falando em garrafão, gostei do Leron Black, acho que ele está se acertando aos poucos. Por outro lado, o Zach Graham está irreconhecível, muito longe de ser aquele jogador agressivo nas infiltrações e certeiro nos chutes. Com Graham e Deryk muito mal e Pedro Nunes ainda se afirmando, estamos fracos não apenas nos rebotes, mas principalmente no perímetro.
    P.S. Alguém tem notícia do Barreto? Faz tempo que não comenta por aqui…

  3. Prezados, não conheço o Eloy Vargas mas como o nome dele vem sendo ventilado eu fui pro YouTube e assisti vários vídeos dele e confesso que me assustei. Lento, mobilidade super reduzida e técnica sofrível. E olha que assisti somente os highlights. Torcendo pra nós acertar com o Flamengo.

  4. Os jogadores que torso pro Flamengo contratar nunca são contratados como o Georginho de Paula, Luciano Parodi etc.
    Eloy Vargas não vem pro Brasil por menos de 150 mil mensais, está muito valorizado, terminou a última liga Argentina no quinteto ideal, na posição de pivô é claro, ele é titular da seleção de seu país e disputou a última Copa do Mundo. Tem 30 anos e 2,11, jogou a NCAA, acho que chegou a ser drafitado mas não permaneceu contratado, é muito rodado.
    Entre ele e o Varejão, fico com o Cabelera.

  5. Não consigo entender e manter Derik horroroso e Jonathan que só sabe fazer falta. Entra 6 min e fica pendurado, outro que caiu muito foi o Olivinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *