Ninho da Nação

Folha de SP: Para ter gol do Gabigol, artilheiro adota dieta restrita e nova rotina

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A bola não entra por acaso. Gabigol chegou ao Flamengo e mudou radicalmente seus hábitos alimentares para se tornar o artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.

A Folha de SP desse domingo detalhou de que forma o atacante Rubro-Negro se prepara fora de campo.

Confira:

“Ao chegar ao clube carioca, Gabigol prometeu a si mesmo que mudaria vários de seus hábitos, especialmente alimentares, para evoluir.

Em janeiro, ele procurou o médico Eduardo Rauen, nutrólogo que atende vários atletas de elite e o técnico Tite. Segundo Rauen, o atacante inicialmente ficou amedrontado com a rigidez da dieta, que entre outras coisas só autoriza suco se for de limão.

Assim que mudou para o Rio de Janeiro, Gabigol deu início à reeducação alimentar quando ainda morava em um hotel. Após montar sua casa, na Barra da Tijuca, contratou uma cozinheira para seguir o cardápio receitado.

Pela manhã, no máximo dois ovos e mamão com aveia. No almoço e jantar, proteínas (frango ou peixe), legumes refogados e salada com azeite, limão e sal. Arroz, somente integral. “Ele precisou abrir mão de doces em geral. Adorava bolos”, afirma Rauen.

Desde então, o atleta de 77 kg não perdeu peso, mas mudou sua composição corporal. O percentual de gordura baixou de 13,9% para 9%. “Ele foi extremamente regrado. Em um dia de folga, mandou uma foto, na praia, comendo frango e salada”, conta o médico.

Após os jogos, Gabigol é acompanhado em sua casa pelo fisiologista Alex Evangelista. O apartamento reúne aparelhos de drenagem linfática, eletromiografia (que estimula um músculo “preguiçoso” a reagir), colete de eletroestimulação muscular (que exercita 300 músculos ao mesmo tempo), entre outras tecnologias de recuperação.

Evangelista foi contratado por Gabigol há dois meses. Ele e Rauen recebem salários do próprio atleta, não do clube. “Tem dias em que ele volta do jogo com muito sono e, enquanto dorme, realizamos o processo de eletroestimulação para prevenir ou amenizar dores do corpo”, diz”.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *