Ninho da Nação

Jesus analisou entrevista coletiva de Renato Gaúcho e armou estrategia para a partida no Maracanã

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Que Jorge Jesus e sua comissão técnica estudam o adversário já é de conhecimento público. Agora a novidade é que uma estrategia foi adotada no Maracanã após analisar as entrelinhas da coletiva. É o que informa o blog da jornalista Gabriela Moreira.

Na entrevista pós jogo em Porto Alegre, o falastrão Renato Gaúcho deu uma pista: “O Grêmio não vai jogar tão mal assim, principalmente no primeiro tempo, lá no Rio de Janeiro”.

Foi a luz que acendeu na cabeça do treinador Rubro Negro e entendeu que seria uma boa estrategia pressionar menos o adversário no campo de defesa, ou seja, não subir a linha alta de marcação, contrariando a postura adotada em todas as partidas sob seu comando até aqui.

Informa ainda a jornalista que Jesus passou as últimas semanas em cima das movimentações do time gaúcho. Às 11h da quarta-feira, dia do jogo contra o Grêmio, levou todos os jogadores a campo para treinar. A atividade durou uma hora e foi dividida entre conceitos táticos, treino físico e bolas paradas (defensivas e ofensivas).

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *