Ninho da Nação

NBB 2019/2020: Brasília 81 x 86 Flamengo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Flamengo alcançou a segunda vitória no NBB ao derrotar fora de casa o Brasília, por 86 x 81.

No clássico nacional, a equipe candanga foi superior durante a maior parte do tempo e dominou nos rebotes por 50 x 31, com 20 x 8 nos ofensivos. Ninguém da equipe carioca conseguiu mais do que cinco rebotes. Porém, Marquinhos assumiu a responsabilidade e resolveu a partida no período final.

O JOGO

Brasília iniciou o período atropelando, abrindo 12 x 4. O Flamengo rapidamente reagiu e, com uma bola de três de Franco Balbi, empatou a partida: 15 x 15. Rafa Moreira, com aproveitamento de 4/4 na linha de três, seguia imparável e tratou de novamente abrir frente no placar. A defesa Rubro-Negra não acertava a marcação e viu Pedro Rava marcar de três e dar números finais: 25 x 17.

No segundo quarto o Flamengo voltou a empatar a partida: 30 x 30 e conseguiu equilibrar o jogo, contando boa atuação de Demétrio, para ir para o vestiário com 44 x 40.

No terceiro período as duas equipes iniciaram amassando o aro. Até que Nezinho, com cinco pontos seguidos, colocou Brasília com 51 x 44, obrigando Gustavo de Conti a paralisar a partida. Marquinhos reagiu com uma cravada, mas viu Nezinho acertar de três para ampliar a diferença: 54 x 46. Foi com Léo Demétrio pegando rebote, fazendo cesta e matando lance livre que permitiu o Flamengo seguir no jogo, esperando a hora do abate.

Até que, faltando segundos para o final do quarto, Deryk matou de três para cortar de vez a diferença: 64 x 62.

No quarto final o Flamengo largou com uma corrida de 9 x 1, para, pela primeira vez, virar a partida: 71 x 65. A reação não foi suficiente, porque o Brasília voltou a ficar à frente do placar: 73 x 72 e depois: 75 x 72.

Marquinhos, que só havia marcado sete pontos, definiu o quarto final anotando 14 e sendo certeiro nos lances livres decisivos nos minutos finais. Brasília ainda teve a posse de bola com 83 x 81, mas Pedro Rava perdeu a posse de bola, cometeu falta antidesportiva em Balbi e levou um toco de Demétrio, para o Flamengo fechar em 86 x 81.

DESTAQUES

Marquinhos foi o cestinha com 21 pontos (14 marcados no quarto final), além de cinco rebotes e seis assistências. Mineiro fez outro bom jogo: 17 pontos, cinco rebotes e três assistências. E Demétrio anotou 14 pontos e quatro rebotes.

PRÓXIMO JOGO

O próximo adversário será o Paulistano, nessa terça-feira, às 19h, em Brasília. A equipe paulista venceu o São José por 93 x 75 e perdeu para Mogi por 105 x 94.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “NBB 2019/2020: Brasília 81 x 86 Flamengo

  1. Eloy Vargas, melhor pivô da última liga argentina ainda disponível no mercado, porém disputado por equipes top da Argentina, México e Brasil. Se o Flamengo não tivesse acertado com o Levron Black … Para a posição quatro, a dele, tem mais dois arrebentando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *