Na estreia do NBB, o Flamengo conseguiu uma importante vitória fora de casa contra o Minas, uma das equipes que mais se reforçaram para a temporada: 93 x 85.
A equipe Rubro-Negra dominou a partida desde os primeiros minutos, chegou a colocar 21 pontos de frente faltando pouco mais sete minutos para o final do jogo: 83 x 62.
E aí começou uma reação absurda do adversário, que fez 23 x 4, contando com oito pontos seguidos de Leandrinho, e a diferença caiu para dois pontos: 87 x 85.
Leandrinho que tinha marcado apenas quatro pontos até o intervalo, cresceu na etapa final, marcando seis pontos no terceiro quarto e 12 pontos na etapa final, terminando com 22 pontos. Mesmo número do Alex.
O Flamengo manteve a frieza e matou todos os lances livres que teve direito para finalizar a partida com a vitória.
Não fosse esse apagão, teria sido uma partida perfeita. Zach Graham foi o cestinha com 17 pontos, Léo Demétrio anotou 14 e Rafael Mineiro, Olivinha e Marquinhos anotaram 13 pontos cada um. O destaque negativo foi de Leron Black, que jogou apenas quatro minutos por opção do treinador.
O armador Franco Balbi quase anotou seu primeiro duplo-duplo: 10 pontos e nove assistências.
O Flamengo venceu o primeiro quarto por 32 x 20 e foi para o intervalo vencendo por 52 x 38. E para o último quarto foi vencendo por 18 pontos: 76 x 58.
A próxima partida será contra o Brasília, na sexta, fora de casa, às 21h:10min.
E o Deryk Ramos, assim não vai dar e o Levron, tá querendo seguir a trilha do Kyle LaMonte, não sei se fica no Flamengo, trata-se de uma contratação caríssima que veio pra ser um dos destaques da temporada.
O que o Leandrinho (média de 25,5 pontos), Luciano Parodi e principalmente o Georginho de Paula estão jogando é até aqui é incomparável. Ontem o Georginho fez 21 pontos 10 rebotes e 11 assistências. Já teve um jogo nessa temporada que ele fez 33 pontos.