Ninho da Nação

Fla x Atlético-MG: A oportunidade de ouro que o Rubro-Negro precisa aproveitar

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Evidente que todas as partidas de um campeonato por pontos corridos são decisivas. Porém, há rodadas emblemáticas, e essas precisam ser vencidas de qualquer forma.

No ano passado, o Palmeiras arrancou um empate no Maracanã contra o Flamengo, após Paquetá desperdiçar uma excelente chance dentro da grande área, que todo torcedor Rubro-Negro lembra até hoje. Naquela altura, a diferença que poderia ter caído para um ponto, permaneceu em quatro entre as duas equipes.

A vitória, além de encurtar a vantagem, faria o adversário entrar em parafuso, pois, dias antes havia perdido fora de casa para o Boca Juniors por 2 x 0, pela semifinal da Copa Libertadores e seria eliminado dias depois em casa. Seriam os três pontos mais bem ganhos e que poderiam ter mudado o rumo do campeonato.

Hoje o Flamengo tem uma chance de ouro de disparar na liderança com oito pontos de vantagem. O que aumenta a carga emocional para a partida contra o Atlético-MG, no Maracanã, às 20h.

Time campeão precisa aproveitar essas oportunidades. O campeonato não seria decidido hoje, mas ficaria muito bem encaminhado. Além disso, colocaria pressão nos adversários diretos e poderia administrar o elenco para as próximas rodadas sob diversos aspectos: os convocados (Gabigol e Rodrigo Caio), os lesionados (Arrascaeta e Filipe Luís) e os pendurados (Bruno Henrique, Willian Arão, Pablo Marí, Piris da Motta, Rafinha e Everton Ribeiro).

A arbitragem será de Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina. Ele apitou três jogos do Rubro-Negro no ano: Fla 3 x 1 Grêmio; Fla 3 x 0 Palmeiras e Fla 1 x 0 Santos.

Confira os relacionados para hoje:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *