Pablo Marí já entrou em campo 16 vezes com o Flamengo, desde que foi contratado.
Esteve no banco apenas nas duas primeiras partidas: Corinthians e Emelec. Depois, foi titular na vitória contra o Botafogo e não saiu mais do time.
Seu ponto forte tem sido no duelo aéreos. Sua média de acerto é de 75,3% por jogo.
Ainda tem uma média de 87% no acerto de passes e ótimos 52% de acerto nas bolas longas.
Dos 16 jogos, em oito, quando esteve em campo, o Flamengo não sofreu gols.
Em coletiva nessa quarta, o espanhol afirmou que nunca havia jogado tantas partidas seguidas:
“Cansando, evidentemente, estou. Não estava acostumado a jogar tantas partidas seguidas, domingo e quarta, mas tenho gana de seguir. Quando jogo pelo Flamengo esqueço que estou cansado. Quero muito ajudar a equipe”.
Ao ser questionado sobre o estilo do Jorge Jesus, Marí afirmou que sua vida mudou em três meses:
“É capaz de um minuto após o jogo corrigir e melhorar. É para poucos. O Mister mudou a minha vida em três meses. Se ele não treinasse da maneira que treina, não teria tirado o melhor de mim. Temos que agradecer que temos um belíssimo treinador. O Mister tem conseguido nos passar muito bem o que quer em cada partida. Se parece muito com o que passa na Europa”.
“É diferente jogar aqui. Há um ano eu estava na segunda divisão da Espanha. Agora vou jogar uma semifinal de Libertadores. É fruto do trabalho do dia a dia, trabalhando forte e desfrutando do futebol. Jogar no Flamengo tem sido muito bonito”, destacou, sobre a experiência atuando no futebol sul-americano e jogar no Flamengo.