Ninho da Nação

Basquete: Flamengo conquista o 14º título estadual consecutivo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Flamengo venceu o Botafogo, no Tijuca, por 83 x 74, fechou a série em 2 x 1 e conquistou nessa sexta-feira seu 14º título consecutivo do estadual de basquete, sendo a 45ª conquista da história Rubro-Negra.

Na primeira partida, o time da Gávea venceu com facilidade: 88 x 59. O Alvinegro deu o troco, jogando em casa, e venceu por 80 x 79. Na decisiva partida, com mando do Flamengo, vitória conquistada especialmente no quarto final.

Marquinhos foi o cestinha com 27 pontos, seguidos de 17 do Rafael Mineiro, 14 de Olivinha e 12 pontos de Franco Balbi.

Foi um estadual conturbado. Marcado pela atitude amadora do Botafogo de impedir a entrada da DAZN na porta do seu ginásio por não receber o mesmo que o Flamengo, mesmo após o diretor de basquete alvinegro, Marcos Guinancio, ter elogiado o apoio ao basquete carioca e confirmado o negócio.

Após esse episódio, a emissora streaming esportivo abortou a tentativa de transmissão para o mundo de um campeonato sem grande apelo, com três times e seis partidas.

Já na última partida, para fechar com chave de ouro, uma tentativa de invasão ao Tijuca por uma torcida organizada do Botafogo. Como tem sido praxe, os jogos de basquete no Rio são realizados apenas com torcida única e, por ter feito a melhor campanha na fase de classificação, o Flamengo teria direito a jogar pelo menos dois jogos com sua torcida. No entanto, na partida decisiva de sexta, houve uma quase-invasão e muita confusão entre PM e a organizada alvinegra, provocando interrupção da partida por quase uma hora e correria dentro do ginásio.

Dentro de quadra o Flamengo teve dificuldades. Após abrir 67 x 60 ao final do terceiro quarto, permitiu ao adversário fazer uma corrida de 7 x 0 e empatar a partida. No entanto, com cestas de Franco Balbi e Marquinhos, os Rubro-Negros conseguiram decidir nos minutos finais, cujo placar ainda teve um 72 x 71 faltando quatro minutos.

O Flamengo estreia no NBB contra o Minas, fora de casa, no próximo sábado. É um elenco ainda promissor, que precisará ser aperfeiçoado e bem treinado durante a temporada para que todos seus ótimos jogadores consigam entregar em quadra o motivo de suas contratações. O melhor é ter o treinador que conquistou os dois últimos brasileiros, sendo o último pela Gávea: Gustavo de Conti.

Evidentemente que vai ficar sempre o questionamento sobre a falta de um pivô forte no garrafão, para os jogos mais brigados e disputados por lá. Porém, é forte a expectativa de que a equipe saiba trabalhar sua versatilidade, alinhado com velocidade e mobilidade do elenco.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

4 thoughts on “Basquete: Flamengo conquista o 14º título estadual consecutivo

  1. É sempre ótimo ser campeão, mas esse Carioca escancarou que o elenco precisa de reforço.

    Tivemos bastante dificuldade contra um time que é inferior. Tirando o primeiro jogo da final, tivemos dificuldade nos dois jogos da fase de classificação (perdemos um) e nos outros dois jogos da final. Ou seja, em 5 jogos contra o botafogo, ganhamos 3 e perdemos 2. Não deveria ser normal perder pro botafogo, dentro ou fora.

    Se queremos ser absolutos e queremos voltar a ganhar tudo novamente (NBB + Champions), não deveria haver duvida sobre a necessidade de reforçar o garrafão.

  2. Eneias Lima do Garrafão Rubro Negro informa que o Flamengo deve sim contratar um pivô experiente, contudo, pelo que se vê no mercado não hã nenhuma movimentação do Flamengo. O Murilo Becker foi pro SP e o Varejão deve ser anunciado pelo Minas até o final de semana, só basta os dois patrocinadores que irão bancar o contrato se acertarem. Já imaginou se o Varejão estrea justamente dia 12 contra o Flamengo? Quase impossível só tem 5 dias.

  3. Acho que se o último atual não se reforçar , com um pivo top de qualidade vai ficar muito difícil ganhar dos principais times.

  4. O SP finalmente acertou a contratação do Leo Meindl que substituirá o Holloway com ruptura de ligamento e que só voltará por volta de abril ou maio.
    O Botafogo Basquete completou 4 meses de salários atrasados, sem perspectiva de acerto. É sabido que com três salários base de atraso o atleta pode pedir na justiça do trabalho a rescisão unilateral do contrato sem ônus. Tem o Lucas Mariano. Vitor Faverani teve ficar na Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *