O Flamengo apresenta nessa quinta-feira, no ginásio Hélio Maurício, às 18h, seu elenco do basquete para a temporada 2019/2020. O clube também irá lançar também o projeto de centenário do basquete Rubro-Negro.
A estreia do Flamengo no NBB será no dia 12 de outubro contra o Minas, fora de casa.
Pois bem: chegou a hora do clube lançar um programa de sócio-torcedor para o basquete. Desde 2010, há nove anos, lá no antigo Ninho, foi lançada a ideia, mas nunca foi pra frente.
O Nação Rubro-Negra ultrapassou os 150 mil sócios, porque não incluir a possibilidade de pagar R$ 5 ou R$ 10 no seu plano para destinar exclusivamente ao basquete, tendo direito a vantagens e ações exclusivas?
Se por acaso, 20% dos sócios incluíssem um valor de R$ 10 ao seu plano para o basquete, resultaria em uma receita de R$ 300 mil por mês. O que é um valor enorme para o orçamento. Anderson Varejão recebia cerca de R$ 210 mil.
Outra hipótese seria criar um sócio exclusivo para o basquete. O que, talvez, não seria o ideal nesse momento.
O site pesquisou alguns programas de equipes que vão disputar o próximo NBB.
Confira:
São cinco opções, que variam de R$ 108 à vista até R$ 1944,00. Os benefícios são amplos, desde participar em ações exclusivas, sorteios promocionais e descontos em produtos até ter acesso à arquibancada, estacionamento exclusivo, área VIP ou cadeira numerada para os planos mais caros em dias de jogos.
São quatro planos, que variam de R$ 19 até R$ 195 por mês. Os benefícios: prioridade na compra de ingressos, rede de desconto, acesso exclusivo à arquibancada, possibilidade de inclusão de dependentes com 30% de desconto e, para os planos mais caros, cadeira cativa e à beira da quadra nos jogos.
O sócio-torcedor do Mogi contempla quatro planos: R$ 9,90 até R$ 150 por mês. São vários os benefícios: clube de descontos, prioridade na compra do ingresso e pontuação a cada ida ao jogo ou compra de produtos. Os três planos mais caros disponibilizam o ingresso gratuito aos jogos com acesso exclusivo. No plano mais caro, o sócio ganha um kit de boas vindas, uma placa de agradecimento no mural do ginásio e acesso ao camarote. O mais curioso é que nos quatro planos, o torcedor tem acesso ao grupo de whatsapp exclusivo do Mogi. Sensacional!
E o Flamengo, quando irá lançar o seu programa para os torcedores aficionados pelo basquete Rubro-Negro centenário?
Pois é.
Eu acho que o departamento precisa estudar a melhor forma de fazer.
Na minha opinião, fazer algo separado do sócio torcedor atual pode desmotivar as pessoas a fazerem. Entendo que a idéia de tem um extra na mensalidade já existente seja melhor pra ajudar na adesão. Aí cabe ao Flamengo estudar e ver o que poderia ser feito e qual a melhor forma.
Mas que precisamos aproveitar essa lua de mel do torcedor com o Flamengo, precisamos.